domingo, 18 de maio de 2014

NÃO À REELEIÇÃO

A reeleição de prefeitos, governadores e presidente da República é uma das principais causas do aumento exponencial da corrupção no Brasil, desmonte dos partidos políticos, crescimento das novas siglas de aluguel e do descompromisso dos parlamentares estaduais e federais com as estruturas partidárias, além da conivência com os desvios de dinheiro público.

Ao empunhar a bandeira do fim da reeleição, Aécio Neves, assume a primeira proposta séria para moralizar e profissionalizar a gestão pública, além de, se concretizada, cortar pela raiz o principal mal da corrupção que assola a República.

Espero que os demais presidenciáveis assumam, também, esse compromisso, comprometendo-se em apoiar uma emenda à Constituição Brasileira, que limite a apenas um mandado os cargos nos poderes executivos.

Quanto aos parlamentares penso que devemos também rever o modelo eleitoral de escolha de candidatos e estabelecer um limite de reeleição.

Sinto-me muito a vontade em defender o fim do instituto da reeleição, pois quando iniciou o debate nacional pela mudança das regras do jogo eleitoral, ocupava um cargo executivo eletivo (prefeito) e, na época, já assumia posição frontalmente contrária, por entendê-la contraproducente aos interesses da população.

A experiência vivenciada no Brasil, nestes últimos anos, somente comprova e reforça a minha crença inicial.

Por Vulmar Leite

quinta-feira, 15 de maio de 2014

FISCALIZAÇÃO INTEGRAL DO LEITE SERÁ FEITA DENTRO INDÚSTRIA

Correio do Povo | Notícias | Fiscalização integral do leite será feita dentro da indústria

"O governo do Estado concluiu nessa quarta-feira o estudo técnico para a implementação do projeto-piloto de fiscalização permanente dentro dos três maiores laticínios com inspeção estadual no Rio Grande do Sul. A proposta será enviada nesta quinta-feira à Secretaria da Fazenda para cálculo do impacto financeiro. As indústrias que participarão da experiência são Santa Rita Laticínios (Estrela), Laticínios Frizzo (Planalto) e Laticínios Seberi (Seberi). 

As indústrias selecionadas produzem acima de 1,5 milhão de litros de leite fluído ao mês. Nessa quarta-feira, na inauguração da Fenasul/Expoleite, em Esteio, o secretário-adjunto da Seapa, Áureo Mesquita, disse que se tudo der certo a intenção é estender esse sistema. "Uma coisa é a vontade, outra serão as condições de ampliação do projeto." A intenção do governo é verificar se a fiscalização de forma integral melhoria aos controles no Estado após a quinta fase da Operação Leite Compen$ado ter revelado fraude no setor industrial." ...


Leia a íntegra da noticia no link, acima!

Fontehttp://www.correiodopovo.com.br/