domingo, 28 de dezembro de 2014

VENDA DE PRODUTOS SEM EMBALAGENS EM SUPERMERCADOS

Primeiro supermercado sem embalagens do mundo faz sucesso em Berlim

O 'Original Unverpackt' também não utiliza caixas tradicionais e sacolas plásticas, evitando o consumo de papel, plásticos e demais materiais que agridem o meio ambiente

Reproducão/ Original Unverpackt

Mesmo sem o rótulo, o supermercado disponibiliza informações sobre os ingredientes do produto e demais características do mesmo no site e no estabelecimento
A cidade de Berlim, capital da Alemanha, conhecida pelo seu histórico muro que saparou a região em dois lados, ocidental e oriental, é hoje uma das cidades europeias mais preocupadas com a tão comentada e necessária sustentabilidade.
Com base nisso, as empresárias Sara Wolf e Milena Glimbovski criaram o "Original Unverpackt", um supermercado que não utiliza caixas tradicionais, sacolas plásticas e tão pouco embalagens nos produtos, evitando o consumo de papel, plásticos e demais materiais retirados da natureza. 
Segundo o site da empresa, o Original Unverpackt se tornou, em menos de 3 meses, um lugar popular e importante para chamar a atenção dos consumidores para a importância da falta de necessidade de se utilizar determinados materiais em lojas e supermercados.
Esse modelo de comercialização dispõe de recipientes reutilizáveis dentro do estabelecimento, além de um serviço que permite o depósito de embalagens recicláveis para consumidores iniciantes e despreparados, uma vez que a unidade também não oferece sacolas plásticas para carregar o produto comprado, comuns nos supermercados de todo o mundo, mas que agridem o meio ambiente de forma significativa.
Mesmo sem o rótulo, o supermercado disponibiliza informações sobre os ingredientes do produto e demais características do mesmo no site e no estabelecimento.
Confira abaixo imagens do Original Unverpackt, em Berlim:
Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/primeiro-supermercado-sem-embalagens-do-mundo-faz-sucesso-em-berlim/96443/

Nenhum comentário: