terça-feira, 7 de abril de 2009

Mobilização

Todos nós queremos um mundo melhor: sem violência, corrupção, miséria, fome. Mas quem de nós se mobiliza realmente para combater tais mazelas? Não faltam críticas e reclamações despejadas nas mesas de bar, nas filas de banco, na roda de chimarrão entre amigos, mas tudo isso logo é esquecido e momentos depois a vidinha cotidiana segue, como se nada tivesse acontecido. Se a pessoa ainda vive com certa tranquilidade e alguns destes males ainda não bateram na sua porta; continuam se preocupando com o próprio umbigo, permanecendo na zona de conforto e usando como desculpa sua impotência diante do mundo, do sistema.
Na hora de tomar atitudes, de cobrar resultados, obrigações e responsabilidade dos órgãos públicos, ou seja, de se posicionar na vida e na sociedade, a imensa maioria se omite, não aceita pagar o preço, tem medo de se tornar vulnerável, de ser prejudicada de alguma forma, sem saber, entretanto, que essa é a sua força e que é ela que vai te guiar.
Nada é tão avassalador quanto a sensação de que uma luta vale a pena e que ela poderá fazer com que seus filhos e netos vivam num mundo melhor. Sim, nós podemos. Não é à toa que esse foi o lema de Obama, um desconhecido político que mudou para sempre a história do mundo, elegendo-se o primeiro presidente negro dos Estados Unidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

o senhor poderia começar se demitindo desse governo corrupto que o senhor participa.

atenciosamente,

miguel