terça-feira, 27 de julho de 2010

Professor Digital, mais uma semana

Última semana para aderir ao Professor Digital

Mais de 38 mil professores e servidores da rede estadual já aderiram ao Programa Professor Digital, do Governo do Estado. O período de adesão termina na próxima sexta-feira, 30 de julho. A iniciativa proporciona a aquisição de notebook por meio de financiamento sem juros através do Banrisul. Cerca de 26.500 educadores e funcionários de escolas que efetivaram a adesão desde a abertura do programa, em maio deste ano, já receberam os computadores portáteis em casa.

Professores ativos e inativos, além de servidores das áreas administrativas das escolas estaduais, podem adquirir notebook financiado em qualquer agência do Banrisul no Estado. Os equipamentos estão sendo oferecidos a partir de R$ 1.256,00, podendo ser pago em até 36 parcelas fixas sem acréscimo.

As informações sobre modelos de equipamentos estão no site www.professor.rs.gov.br. Cinco tipos de computadores contendo software livre (Linux) ou sistema operacional da Microsoft (Windows) estão disponíveis na página da Internet. O notebook será entregue em, no máximo, 60 dias após a assinatura do financiamento.
 
Para o secretário adjunto da Educação, Paulo Ricardo Rezende, o elevado número de adesões demonstra o quanto à aquisição de notebook é importante para o exercício profissional de professores e servidores. O secretário reforçou que o programa está inserido num contexto que busca renovar práticas pedagógicas e administrativas nas escolas públicas.
 
- Com o notebook, os professores poderão elaborar aulas utilizando a mesma linguagem e ferramenta presente no dia-a-dia dos jovens. Nossos educadores sentem a necessidade de conhecerem as novas tecnologias para ensino, declarou Rezende.

Publicado no site http://www.seduc.rs.gov.br/

Um comentário:

Prof Ms João Paulo de Oliveira disse...

Prezado engenheiro Vulmar Leite!
Excelente sua iniciativa em divulgar o alvissareiro Programa, implementado pelo Governo Yeda Crusius, que possibilita aos regentes da Rede Pública Estadual, do seu pujante Estado Meridional, a aquisição de máquinas eletrônicas em condições irrecusáveis! É revigorante quando vemos governos, como da valorosa Yeda Crusius, que delega poderes ao Secretário Adjunto, Paulo Ricardo Rezende, para não medir esforços tornando as novas tecnologias um fato no cotidiano escolar!
Aqui nos domínios da inesquecível paulistana, Domitília de Castro Canto e Melo, mais conhecida como Marquesa dos Santos, a administração do Prefeito Gilberto Kassab, através do atuante Secretario de Educação, Alexandre Schneider, concedeu a todos os regentes que atuam nas escolas gerenciadas pela municipalidade paulistana o "CARTÃO DO EDUCADOR", que nos possibilita adquirir livros com 20% de desconto, numa vasta rede de livrarias!!!!... Nem preciso dizer que a Livraria Cultura está no rol das credenciadas!!!!...
Calorosas saudações pedagógicas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP