quinta-feira, 18 de março de 2010

Reabertura do Hospital de Livramento e novo Hospital em Santa Maria

Na segunda-feira (15), a governadora Yeda Crusius e o secretário da Saúde, Osmar Terra, assinaram termo de compromisso que garantiu a reabertura do Hospital Santa Casa de Livramento. Interditado desde outubro de 2009 pelo Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremers), a instituição é a única do município a atender pelo SUS, destinando 68 dos seus118 leitos disponíveis a usuários do sistema. "Esta é uma luta de toda a região, não apenas do município.

Além da boa notícia da reabertura do hospital de Livramento, o Rio Grande do Sul vai ganhar uma unidade de reabilitação física nos moldes da Rede Sarah. Na terça-feira (16), em Santa Maria, a governadora Yeda Crusius assinou ordem de serviço para a construção do Hospital Regional do município, que beneficiará portadores de deficiências de todo o Estado, além de 1 milhão de pessoas de 40 cidades da região Central do Rio Grande do Sul.

O hospital, estimado em R$ 36,4 milhões e com capacidade para 277 leitos, deverá resolver a falta de leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Maria e na região.

São grande conquistas para a nossa região.

Fonte: Portal do Governo do Estado 

Nenhum comentário: