domingo, 22 de agosto de 2010

Lucros dos bancos na era Lula

Quem diria que os bancos privados teriam lucros tão formidáveis, num governo dito de esquerda! Nada melhor do que o exercício do poder para mostrar que entre o discurso e a prática há muitas diferenças.

"Dados consultoria Economática revelam que o lucro líquido dos três maiores grupos financeiros do País (Banco do Brasil, Itaú Unibanco e Bradesco), que respondem hoje por quase 80% do mercado, saltou quase 420% entre os oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e os sete anos e meio da gestão Lula (de 2003 até o primeiro semestre de 2010).

Os ganhos dessas instituições somaram R$ 167,471 bilhões desde 2003, contra R$ 32,262 bilhões no governo anterior. Os valores estão corrigidos pelo IPCA. Segundo especialistas, os bancos conseguiram quintuplicar seus ganhos, sobretudo com a explosão do mercado de crédito; com os juros, comparativamente à média mundial, elevados; com a cobrança de tarifas e com o forte movimento de concentração bancária."

Fonte: Vide Versus

Um comentário:

Prof Ms João Paulo de Oliveira disse...

Prezado jornalista Vulmar Leite!
Mais um dado que desvela até onde um Partido que antes de estar no Poder tinha uma teoria e agora não prática o que criticava com ardor anteriormente... Lembrei-me do inquietante livro "A revolução dos bichos"...
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP