segunda-feira, 26 de março de 2012

DE VÍCIOS E REDES

Não tenho relações de amizade com o vereador Miguel Bianchini (tivemos profundas divergências no passado), mas não posso deixar de manifestar o meu reconhecimento pela coragem e altivez com que denuncia, com conhecimento de causa, conforme postagem publicada no seu blogue, denominada CIRCULO VICIOSO E REDE ELEITORAL, transcrito abaixo, apontando as profundas e históricas distorções que grassam na administração municipal de Santiago, especialmente na gestão do funcionalismo efetivo e dos contratos com organizações que prestam serviços terceirizados ao Município.

Se houver estudos  aprofundados, com base nas peças dos balanços dos exercícios financeiros anteriores, seguramente poderemos comprovar, matematicamente, de que os valores do orçamento municipal desembolsado com pessoas contratadas por prestadoras de serviços terceirizados é equivalente aos gastos com o quadro de servidores efetivos. Portanto, estamos diante de uma poderosa máquina eleitoral, mas, que, em contrapartida, não oferece serviços públicos de boa qualidade para à comunidade de Santiago.

CIRCULO VICIOSO E REDE ELEITORAL!
Quando se fala na oposição santiaguense vários termos pejorativos afloram e não correspondem com a realidade.
A grande verdade é que o partido da situação local criou um círculo vicioso, sustentado por verbas públicas, que promovem uma verdadeira lavagem cerebral no povo.
Durante quatro anos, os erros são protegidos e os feitos hiper dimensionados.
Tudo se pode e tudo se compra!
Aos opositores resta o isolamento, a desconsideração e o descaso.
Ao povo, a sensação de uma eterna “lua de mel”.
Também, uma rede eleitoral sem precedentes.
Quase uma centena de eternos cargos comissionados trabalham desesperadamente para manterem-se no poder.
Mais de centena de estagiários voltaram a serem selecionados diretamente pelo poder executivo, sob responsabilidade do próprio presidente do PP.
Um sistema de convênios com entidades locais mantém outro grande grupo, contratados indiretamente pelo poder público, infiltrado nos bairros da cidade, principalmente como monitores de projetos sociais. Destes, quem não está alinhado com os interesses do partido, imediatamente é excluído.
Só para exemplificar, um dos melhores monitores do Projeto Bola Pro Futuro foi despedido recentemente por anunciar ser pré candidato a Vereador pelo PT. Trata-se do atleta Kinha, chegou a pertencer ao elenco da equipe do São Paulo – SP e tem uma bagagem profissional inigualável.
O profissionalismo deu lugar aos interesses políticos.
Os atletas dos esportes estão revoltados por esta discriminação.
Haveremos de mudar tudo isto e resgatar a esperança e as oportunidades de um povo sofrido e manipulado.
Temos uma legião de inconformados, basta a aproximação, sem restrições.




2 comentários:

Anônimo disse...

Empresas terceirizadas! assunto curioso e interessante!Ficamos a merce de profissionais que as dominan as práticas
políticas;sociais ,ecologicas, sempre dizendo,amanhã,amanhã!!!!!!

Anônimo disse...

"OUTSOURCED"
Sempre questionado em nosso meio!Torna-se empresas de pequenas praticas sociais de faz de conta,mas gde praticas politicas!!!!!! .