quarta-feira, 16 de junho de 2010

Informatização das escolas estaduais

Notícias da Educação:

"Governo inicia informatização total das escolas estaduais


A partir do segundo semestre de 2010, o Governo do Estado dará o primeiro passo para a informatização total das escolas da rede estadual de ensino. O projeto-piloto foi anunciado pelo secretário da Educação, Ervino Deon, durante Seminário de TI na Educação, nesta quarta-feira, 16, em Porto Alegre. A iniciativa, que será implementada inicialmente em três estabelecimentos de ensino, prevê informatizar toda a gestão escolar, instalar lousas digitais em todas as salas de aula e oferecer notebooks para que os alunos possam utilizá-los nas escolas e em casa para as atividades pedagógicas.

Estamos informatizando nossas escolas para dar acesso aos professores e alunos a novas tecnologias. Apesar disso, precisamos construir novas metodologias e práticas pedagógicas utilizando essas ferramentas para que possam influir diretamente na aprendizagem dos alunos e transformem às escolas em um local agradável para o ensino. É necessário aproveitar melhor a estrutura que o Estado tem disponibilizado aos estabelecimentos de ensino, afirmou o secretário Ervino Deon"

Detalhes da matéria publicada no site da Secretaria Estadual de Educação, acesse o link abaixo:

http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/noticias

Um comentário:

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Prezado jornalista Vulmar Leite!
Excelente notícia que deve servir de exemplo aos demais Estados da Federação!
Desejo que o projeto-piloto contribua sobremaneira para tornar a implantação plena, com celeridade, em todo o seu pujante Estado Meridional, um fato!
Saudações pedagógicas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP