quarta-feira, 17 de outubro de 2012

NOVA PAUTA. SEMPRE COM PAUTA VELHA


O blog Nova Pauta, versão eletrônica que a exemplo do Jornal Expresso Ilustrado, é de propriedade de João Loredi Lemes, mantém, há mais de 16 anos, uma campanha insidiosa e persistente de ataques pessoais e políticos a mim, como cidadão e agente público, com demonstrações inequívocas de despeito, rancor e ódio. Eventualmente respondi a algumas de suas agressões formuladas através do Jornal Expresso Ilustrado que, oportunamente, irei relatar aqui.

Quanto às críticas perpetradas na sua decantada obra literária autobiográfica (20 anos de jornalismo) e no blog Nova Pauta, ainda não emiti qualquer comentário formal. Antes, pretendo explicitar as razões que a, meu juízo, movem o agressor midiático contumaz de dedicar tanto espaço nos seus veículos de comunicação a um modesto ex-prefeito de Santiago.

A primeira razão é decorrência de seu histórico inconformismo e frustração de não ter obtido financiamento público da Prefeitura Municipal, em 1993/1996, para o projeto empresarial que queria implantar em Santiago, após ter fracassado como empresário do ramo jornalístico, em Tupanciretã.

Chegou aqui, e imaginou que encontraria na prefeitura alguém disposto a comprar elogios a custa do dinheiro público para viabilizar economicamente o seu jornal. Enganou-se, pois nunca fez parte da minha prática política e administrativa comprar consciência de ninguém no exercício da função pública.

João Loredi, para consumar seu intento, tentou constranger meu governo (1993-1996) veiculando no seu semanário, críticas contundentes e ameaças para forçar a prefeitura investir no seu projeto jornalístico (Jornal Expresso Ilustrado), mesmo ao arrepio da legislação, com o único propósito de alavancar e consolidar rapidamente, com o mínimo de esforço e trabalho, o seu inditoso jornal. Bastava abrir os cofres do erário público e certamente teria um jornal companheiro, chapa-branca e sempre à mão para tecer loas ao meu governo. Rejeitei integralmente suas propostas, por considerá-las indecorosas e não republicanas.

O que fez João Lemes? Foi buscar guarida na presidência da Câmara de Vereadores, então comandada pelos vereadores opositores e representantes do atual PP, o tão desejado apoio político e material para edificar seu projeto econômico em Santiago. E obteve.

Assim começa a verdadeira história do João Loredi Lemes, diretor do Grupo Editorial Expressão, hoje consagrado jornalista e rico empresário do ramo das comunicações...

3 comentários:

Anônimo disse...

Disse tudo.

Anônimo disse...

Boa Noite
Sempre gostei da piramide social.Hoje ele esta inchada no meio,não tem diagnostico para esta diferença de esbelteza.Ai dis tudo,classes sociais misturadas ,virou uma anarquia,qualquer analfabeto tem meio de comuniações nas mãos, e formam opiniões erradas.Ta ai. Meu sobrinho ,jornalista,20 anos,fala ,escreve 3 linguas,alemão,frances.ingles,é bom em politica internacional e se acha pouco ainda para tecer criticas a nivel de centro de país.Este dá dóooooooooooooo!Deixa ,não entra no baile deles.
Um abraço,teve meu voto.

Anônimo disse...

Não disse tudo, tem de dizer mais, dá lhe vulmar.