quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

SINAL DOS TEMPOS


A postagem abaixo, publicada no Blog Nova Pauta, de responsabilidade de João Lemes, mostra a gravidade da situação do atendimento dos serviços odontológicos no Centro de Especialidades Odontológicas da Prefeitura Municipal de Santiago.

Agora não é somente a oposição que aponta as graves deficiências dos serviço municipais de saúde reclamadas pela população, mas também o insuspeito Blog Nova Pauta aborda o assunto, inclusive publicando e validando comentários anônimos de terceiros. Leia a seguir:

Um ano à espera de um dentista?


Um leitor denunciou que esteve no Centro Social para atendimento no CEO - Centro de Especializações Odontológicas - para arrancar raízes, mas alega que ficou numa lista de espera por oito meses e, quando perguntou o porquê da demora, informaram que podia levar um ano. O leitor disse ia reclamar na prefeitura e, coincidência ou não, foi chamado em uma semana. 

Mas o dentista que atendeu pediu um raio-x a ser feito noutro local, pois o aparelho estaria estragado. Novamente foi pedido que voltasse com o exame em janeiro ou fevereiro para agendamento da consulta, que aconteceria seis meses depois. “Até quando pessoas humildes que precisam de atendimento terão que esperar quase 2 anos ou mais para serem atendidas?”, diz ele. 
(A identidade do leitor foi preservada) 


12 comentários:

Anônimo disse...
só oito meses eu fiquei esperando 2 anos,ai fui reclamarar e me disseram que aquele dente nao estao mais fazendo tratamento de canal pois tem muita procura
Anônimo disse...
O tal de CEO é um inferno. E a prefeitura sabe disso, pois nem divulgam mais. E nada vai mudar se continuar aquela secretária de saúde que nada sabe e nada faz.
Anônimo disse...
Olha é complicado mesmo, eu levei uma cabeçada de um cavalo e quebrou um dente meu. Dai fui no psf do meu bairro e o dentista disse que não poderia fazer a reconstituição e me mandou ir ao centro social marcar com um dentista dela. Consegui uma consulta para o dia seguinte fui examinado mas dai tenho que fazer uma cirurgia que ficou pro ano que vem, quando eles tiverem a vaga vão me ligar pra ir marcar. Enquanto isso eu fico desdentado e já vai pra dois meses.
Anônimo disse...
Eu sempre fui muito bem atendido lá não entendo pq estão reclamando tanto, pois eles fazem das tripa o coração para que todos consigam ser atendidos com zelo assim como eu sempre fui.
Anônimo disse...
estou pressisando de uma cirurgia nun pe,marquei consulta foi atendido mas fui para a fila de espera nao se sabe para quando,talves ate la so deus sabe o que pode acontecer,e ai sera que temos atendimento digno.
Anônimo disse...
provalecidos esses chamados dentistas de interior so porque as pessoas q vao la nao podem pagar e sao mal tratadas ne
Anônimo disse...
Este atendimento do CEO,É PRECARIO MESMO !!!!!E pra que existe então ??? solicitamos a posição do nosso prefeito para que faça uso da sua palavra , estamos no aguardo...e continuamos aguardando , aguardando aguardando ....
Anônimo disse...
Este atendimento do CEO,É PRECARIO MESMO !!!!!E pra que existe então ??? solicitamos a posição do nosso prefeito para que faça uso da sua palavra , estamos no aguardo...e continuamos aguardando , aguardando aguardando ....
Anônimo disse...
A Prefeitura não investe nos dentistas, pagam salários miseráveis e não contratam mais profissionais, sobrecarregando os que lá estão, que fazem o possível e o impossível ás vezes!! A secretária e uma vergonha, a saúde em Santiago é uma vergonha!! Já que não houve mudança de comando...ao menos mudança de secretariado já!!
Anônimo disse...
vocês votara no pp agora não adianta chora .
Anônimo disse...
Mas e o IPTU,esse sim,tem que ser pago religiosamente,caso contrario ,dalhe cobrança judicial,penhora do imovel e outras incomodaçoes,mas infelizmente aaqui funciona assim nos temos so os deveres mas e os nossos direitos quando vamos ter?
Anônimo disse...
Boa noite, senhores, busquem informações certas antes de julgar, tenho conhecimento do caso deste paciente, o mesmo esteve no esf do seu bairro e o dentista se negou a fazer a extração do dente, ou seja a responsabilidade foi do dentista do esf que não quis fazer ou não tinha material adequado, e não o CEO(centro de especialidades odontológicas). Portanto, está faltando instrumentos adequados nos esfs e não falta de vontade do CEO.

Um comentário:

Anônimo disse...

Coisa Boarsrsrsrs
Eu fui no céu, fizeram uma boa limpeza,mas o que eu queria era fazer uma limpa nos dentes restantes.Passe aqui,foram sensatos,limpara,me disseram:
Vai embora ,começa a cuidar os caninos e os molares,estão branquinhos,os centro avantes cairam a muito tempo.Cuida bem e pode começar a assuviar desde já!!!!