sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

UM GESTO DE SOLIDARIEDADE

Postagem instigante e certeira de FROILAM DE OLIVEIRA, seguramente o intelectual mais completo da nossa comunidade.

Esperava que os sites noticiosos e os blogueiros que publicam diariamente fossem solidários com SÉRGIO BUENO, pois nenhuma agressão física justifica-se como forma de contraposição ao debate e a livre manifestação de ideias e de informação.

A agressão perpetrada contra o servidor público municipal e blogueiro tem que receber o repúdio de todos os santiaguenses. Já admirava o Froilam, pela qualidade dos textos e reflexões que publica no seu blog, Agora passo a admirá-lo também pela sua inteireza de caráter e pelo gesto de solidariedade que expressa de forma tão contundente. 
  
"O SILÊNCIO FALA

Até hoje de manhã, eu contestava a tese de que há um poder misterioso em Santiago, instituído provisoriamente como "pensamento único". Depois do que ocorreu com Sérgio Bueno, guarda de trânsito municipal (integrante da nossa blogosfera), e do silêncio dos principais sites noticiosos de Santiago, passo a rever minha posição. Todo e qualquer fato relacionado à agressão física, a acidente, por mais insignificante, sempre é trazido à baila (numa disputa manifesta por acesso). De repente, houve uma agressão e... à exceção de Notícia em Foco, de Dilnei Martins, nenhuma divulgação sobre o fato. Pela primeira vez, nossos maiores blogueiros silenciam sobre o ocorrido com o Bueno. O que há? Pensamento único? Poder misterioso? "

Publicada por FROILAM DE OLIVEIRA em 17:53

Um comentário:

Anônimo disse...

O engraçado é que ele removeu essa postagem do seu blog.