quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

DOS ACORDOS PARTIDÁRIOS

"PP PRESSIONA PARA AUMENTAR ESPAÇO NO GOVERNO

PP QUER MAIS ESPAÇO NO GOVERNO PARA APOIAR REELEIÇÃO DE DILMA

Em troca de apoiar reeleição da presidenta Dilma, o presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), negocia com Aloizio Mercadante (Casa Civil) para aumentar espaço no governo. O alvo é a poderosa Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco), uma das maiores do setor elétrico. Dirigentes alegam que o PP era menor no governo Lula, mas tinha mais cargos, enquanto com Dilma “só levou o Ministério das Cidades”.


O PP briga para presidir a Chesf desde outubro, com a saída de João Bosco Almeida (PSB), indicado do presidenciável Eduardo Campos.

Após o PSB entregar os cargos, a diretoria da subsidiária da Eletrobrás foi loteada pelo PT e PMDB, com o engenheiro Marcos Aurélio à frente.

O senador Ciro Nogueira ainda é o principal cotado no PP para substituir o deputado Aguinaldo Ribeiro (PB) no Ministério das Cidades.

A presidenta Dilma avisou a Aguinaldo Ribeiro que ele pode até ficar no comando de Cidades, mas sem compromisso de permanecer em 2015."

 Fonte: http://www.diariodopoder.com.br/


Comentário:

O PP faz parte da base de apoio dos governos petistas desde o início do governo Lula. É perfeitamente compreensível que certas lideranças do PT santiaguense tenham dificuldades em fazer oposição aos governos do PP, em nosso Município. Da mesma forma, os parlamentares do PP são bipolares, um discurso em Brasília, outro diferente em Santiago. 

Nenhum comentário: