sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

NOVIDADES NOS BASTIDORES DA POLÍTICA SANTIAGUENSE

Como periodicamente costumamos fazer, fomos almoçar no Restaurante do Quequé, o Agridoce, oportunidade que possibilita o reencontro com muitas pessoas da comunidade e enseja inúmeros diálogos ocasionais que, às vezes, se prolongam além do horário habitual da refeição. Hoje, foi um caso desses, reencontrei com o Paulo Saciloto, empresário do ramo hoteleiro e radiofusão, em Santiago, e de uma empresa de educação a distância em Salvador (BA). 

Nossas relações sempre foram cordiais, próprias de quem foi vizinho "de porta" durante muitos anos, na Rua Félix da Cunha. Entre diversos assuntos abordados informalmente, um deles, sobre as eleições proporcionais, poderá ter repercussão no processo eleitoral de outubro do corrente ano. 

Paulo Saciloto confidenciou-me que está sendo pressionado por lideranças partidárias do PDT para concorrer a deputado estadual, neste exercício. Aludiu que está examinando junto com a sua família e correligionários da região a possibilidade de aceitar a convocação. Aduziu, ainda, que ontem, 20, esteve em visita à Santiago e região, o ex-secretário de Relações Institucionais (Governo Tarso Genro), Afonso Motta, que é o atual primeiro suplente da bancada de deputados federais do PDT, que concorre novamente este ano, fazendo-lhe forte apelo no sentido de que aceite a indicação para concorrer à Assembleia Legislativa, em 2014.

Acredito que com a candidatura do Paulo Saciloto, PDT, caso seja confirmada, o quadro eleitoral de Santiago contará com muitas opções locais para a escolha do candidato a deputado estadual. Nomes noticiados, na mídia local como, Marcos Peixoto, PP, Miguel Bianchini, PPL, Sérgio Marion, PT e Guilherme Bonoto Beher, PSD, certamente levarão grande vantagens sobre os candidatos tradicionais e oriundos de outros regiões.

Nenhum comentário: