domingo, 19 de setembro de 2010

Punição exemplar!?

Segundo o Estadão, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República, em reunião extraordinária, decidiu aplicar censura ética imediata à ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra pelo fato de não ter apresentado à Comissão a Declaração Confidencial de Informações (DCI). Tem dez dias de prazo para sua defesa. Sanção, se mantida, vale por três anos e é um fator negativo a ser considerado na hora de avaliação de currículo na carreira do serviço público.


Não sei se esse foi o principal motivo para sua demissão, provavelmente a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, que irão realizar investigações a partir das denúncias da Revista Veja, apontem sua inocência ou responsabilidade pelo funcionamento de propinoduto naquela Casa.


Após três anos estará reabilitada para voltar ao governo, não sei se com a assessoria dos seus familiares, filho, irmãos, marido e cunhada, amigos do filho, além de poder continuar não respeitando, também, as normas que regulam o nepotismo. O tempo nos dirá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nice dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thank you on your information.