segunda-feira, 9 de abril de 2012

O PSDB e as eleições municipais


Como integrante do PSDB vejo com preocupação o rumo que está sendo seguido com vistas às eleições municipais que se aproximam. No âmbito estadual, a executiva do partido está interessada apenas nas eleições de 2014. Suas articulações não visam os interesses municipais e, sim, a construção de alianças ou acordos que sobre-existam em 2014 e que assegurem a releição dos atuais parlamentares e da coligação que venha se constituir.


Não comungo com essa estratégia - a realidade dos municípios é diferente da do estado e da união. Aqui é o local onde vivemos, conhecemos os problemas, sentimos as carências das pessoas nos acessos aos serviços públicos de saúde, educação, oportunidades de trabalho, sabemos quem quer defender os interesses dos grupos econômicos e corporativos e quem quer, efetivamente, implementar políticas públicas para beneficiar todos os cidadãos.

Erra, a meu juízo, o PSDB estadual ao fechar os olhos para o ambiente municipal, ao não estimular o fortalecimento das estruturas partidárias locais, para que estas abram espaços para novos filiados, ampliem as legendas de vereadores, tenham protagonismo nas majoritárias e promovam a análise crítica aos governos de suas respectivas instâncias. O silêncio e a inércia das ações partidárias enfraquece, desestimula e torna mais fortes os atuais detentores dos poderes municipais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom Dia.
Sobre a declaração do Bassin é a maxima da tática de sua equipe.Passam 3 anos trocando figurinhas,lampadas,cascalhamento; que é responsabilidade de certas secretarias do municipio.Agora esta na reta final de mandato e toca o horror.SE TIVE BOM DESMPENHO EM MEU MANDATO,MEUS ACESSORES ATENDERAM MUITO BEM MEUS MUNICIPES,"CHEGOU A HORA , EU VOU COLOCAR MEU NOME Á MAJORITARIA;FIM DE CONVERSA , OU VALE QDO TENHO CERTEZA QUE TEREI A ELEIÇÃO A PREFEITO NÃO!!!!!!!Para ser politico tem que SER O QUE muitos não gostam .
EX: DEP. Marcos Peixoto( gostem ou não , ele mostrou para stg e BASSIM como se monta uma campanha politica ,e MELHOR , saiu dali, da câmara de vereadores de Santiago.

NÃO APRENDERAM,APRENDEM MAIS NÃO!