quarta-feira, 4 de abril de 2012

VINHOS PERSONALIZADOS

Na Argentina, região de Mendoza, no sopé da Cordilheira dos Andes, existe mais de 1,2 mil vinícolas e potencial para expansão de novas cantinas. Um estrategista de campanhas eleitorais americanas migrou para a Argentina e, juntamente com um amigo, implantou empreendimento muito singular - um loteamento de videiras (wini resort), com 100 lotes individuais de 1,2 a 4 hectares. Vinte (20) lotes foram vendidos para investidores brasileiros. Bem que esse modelo de loteamento poderia ser implantado aqui, no nosso Rio Grande.
Confira a notícia abaixo:

Um vinho para chamar de seu

A US$ 180 mil o hectare, empresa argentina oferece vinhas a investidores que querem realizar o sonho de produzir a própria bebida

SÃO PAULO - Muitos americanos ficaram decepcionados em 2004, quando George Bush foi reeleito. Michael Evans, estrategista da campanha de John Kerry, o democrata derrotado, desceu mais fundo. Ficou desiludido. E decidiu viajar para bem longe para esquecer o episódio. Voou 8 mil quilômetros até Mendoza, na Argentina. E ao conhecer a maior região produtora de vinhos da América do Sul, decidiu ficar por lá, após enxergar uma oportunidade de negócios que atraiu de clientes argentinos e brasileiros, a americanos e indianos.
Aos pés da Cordilheira dos Andes, Mendoza e seus arredores têm mais de 1,2 mil vinícolas. Mas a região parecia ser para Evans o que o Napa Valley, na Califórnia, foi nos anos 60: um lugar de grandes vinhos, mas pouco conhecido, pouco explorado e com um grande potencial para novos negócios.
Junto com o amigo argentino Pablo Giménez Riili, Evans juntou economias e dinheiro de parentes e comprou uma área de 400 hectares no Vale de Uco, na região de Mendoza. Assim, os dois criaram, em 2006, o The Vines of Mendoza - primeiro loteamento de vinhas da Argentina, que agora se tornará um "wine resort". Dos 100 primeiros lotes do projeto, 20 foram vendidos para brasileiros.


Sonho. A chance de ter sua própria vinha, cultivar suas uvas e criar um vinho personalizado atraiu brasileiros como o engenheiro mecânico de Belo Horizonte, José Carlos Mariano, 59 anos, que comprou em 2010 um lote no The Vines, ao preço padrão de US$ 180 mil o hectare. "Sou apreciador de vinho e vi que era uma oportunidade de realizar um sonho, o de plantar uvas e ter o próprio vinho e, ao mesmo tempo, de fazer um investimento", afirma ele, que vai conferir o desenvolvimento da vinha duas vezes ao ano.

Veja a informação completa no link abaixo:

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Autoridade.
Este textos que gostamos de ler.Nos traz informações , conhecimento,curiosidades ,prazer.
Os ligados a politiquinhas,fofocas nos dá um tremendo baixo astral.
Queremos é ler sabedorias.!
Um forte abraço,vereador.