sábado, 21 de novembro de 2009

Estímulo à leitura através de um blog

A concessão de um livro-brinde para o melhor comentário sobre a resenha de livros publicada no Blog do Edward de Souza, além de estimular e valorizar a leitura, promove a interatividade e o debate entre os leitores, quebrando a monotonia e a passividade entre quem escreve ou publica postagens, que julga relevantes, com os seus leitores. Mesmo não participando dos intensos e polêmicos comentários, não deixo de me deliciar com as análises, criticas, contestações e a sensibilidade de todos que, diariamente, se expressam nesse ambiente virtual.


Pois, a premiação concedida a Drª Marcia Costa Ribeiro Conrado, escolhida pelos jurados para receber o livro da escritora Isabel Allende, "Inés da minha alma" (que li e gostei muito) , pelo comentário que postou, abordando, com propriedade, as virtudes da casa, além de fazer referências a falta de compromissos de outras tantas casas, com a linguagem, verdade e ética. Parabéns Edward!


Vejam em http://artigosedwardsouza.blogspot.com/ a resenha de "Inés de minha Alma", de Isabel Allende, apresentada por Nivia Andres e, abaixo, o teor do comentário premiado:

Boa noite!
Esse blog é privilegiado. Consegue um número altíssimo de comentários em se tratando de literatura. Sinal mais do que evidente que é frequentado por pessoas de nível cultural elevado. A maioria dos blogs hoje em dia perdem tempo com baboseiras que não levam a nada. E escrevem como na idade da pedra. Você quase não entende o linguajar que criaram na Net nesses tempos atuais.


Quanto mais besteiras postam, mais atraem pessoas com nível baixo aos seus blogs, que deveriam ser educativos, como no caso de hoje em que leio com muita curiosidade e prazer essa resenha assinada pela jornalista Nivia Andres. Uma indicação preciosa para leitura, afinal trata-se de Isabel Allende, extraordinária escritora que já vendeu milhões de livros no mundo inteiro. Meus sinceros cumprimentos aos responsáveis por esse blog e para a jornalista autora dessa resenha.
Drª Marcia Costa Ribeiro Conrado - Pontifícia Universidade Católica - PUC SP

4 comentários:

Edward de Souza disse...

Prezado amigo Vulmar Leite!
Grato pela divulgação do nosso trabalho e pelo espaço importante que nos dedica nesse seu prestigiado blog. Realmente, o espaço que criamos, apoiando a idéia da amiga e jornalista Nivia Andres, sempre apresentando uma resenha de um bom livro, aos poucos vai se firmando, graças a presença de um público seleto, ávido para conhecer os novos lançamentos e comentar sobre eles.

Na verdade, não só os novos lançamentos são abordados naquele espaço. Também bons livros lançados na praça e que merecem destaque, caso desse da escritora Isabel Allende "Inés da minha alma". Quase 40 comentários feitos por estudantes de medicina, jornalismo e pessoas cultas que nos visitam, coroaram de êxito mais essa apresentação. Os jurados, jornalistas que participam desse nosso blog, escolheram o comentário da Drª Marcia Costa Ribeiro Conrado como o melhor postado, mas muitos outros também mereciam ser premiados. Todos de qualidade!

A semente está lançada e esperamos que ela se fortaleça e frutifique, para o bem de nossa cultura. Incentivar a leitura é nossa obrigação. Muito obrigado de coração pela força, amigo Vulmar!

Um forte abraço...

Edward de Souza

J. Morgado disse...

Olá Vulmar Leite

Sou um dos mosqueteiros do blog do Edward. Como ele, agradeço suas palavras de incentivo.
É uma luta diária para distribuir um pouco daquilo que aprendemos durante toda uma vida.
E garanto a você que tem valido a pena!

Muito obrigado novo amigo

Paz. Muita Paz.

J. Morgado

Prof Ms João Paulo de Oliveira disse...

Prezado confrade Vulmar Leite!
Apreciei sobremaneira sua atenção em enaltecer a auspiciosa atitude do jornalista Edward de Souza, que resolveu juntamente com renomados articulistas ofertar o livro resenhado pela brilhante articulista Nivia Andres! Suas brilhantes penas, trazem à luz crônicas imperdíveis, deixando-nos propensos a termos outros viéses para os temas colocados em foco. A articulista Nivia Andres, que também reside no seu Estado Meridional, tem o poder de nos encantar com suas argutíssimas resenhas, que nos deixam sôfregos para ler com celeridade o livro resenhado! Tenho a grata satisfação de participar daquele instigante espaço cibernético, porque além de ter a prerrogativa de interagir com articulistas supimpas, tenho a oportunidade de conhecer pessoas argutas e eruditas como você! Espero que me aceite como seguidor do seu também arguto e palpitante espaço eletrônico!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

Gabriela disse...

Ôi Vulmar...
Fiquei extremamente contente em saber que você está incentivando o blog do Edward. Sou uma das que não deixam de frequentar aquele espaço, principalmente quando das resenhas ali postadas, são ótimas. Sou estudante de jornalismo e devo cursar letras nesse próximo ano. Fiquei contente em conhecer seu blog. Tenho um, mas não tenho tempo para colocá-lo em ordem. Fica abandonado, coitado. Só frequento o do Edward e agora, vez ou outra, permita-me, venho visitar o seu, pode? Estou me inscrevendo também como seguidora do seu blog. Obrigada por ter prestigiado nosso blog do coração!
Bjos,

Gabriela - Cásper Líbero - SP.