sábado, 14 de abril de 2012

PSDB e PT UNIDOS


A união não é em Santiago e nem no Rio Grande do Sul. No Estado de Minas Gerais, as questões nacionais não interferem nas composições partidárias locais. A realidade municipal é muito peculiar e raramente o componente ideológico tem papel decisivo nas eleições. Não é por acaso que as alianças eleitorais locais não obedecem as regras determinadas pelas instâncias partidárias regionais. Ainda bem!
Veja o que diz a postagem do Blog do Josias de Souza, abaixo.
Uma coisa a política ensina: a política nada ensina. No início do ano, o diretório do PT federal reuniu-se para deliberar sobre os mandamentos do partido para as eleições de 2012. Eis o primeiro: não coligarás com com tucanos.
Pois bem. Em Minas Gerais –Estado em que nada é o que parece, sobretudo quando parece o que é — o PT vai às urnas coligado com o PSDB em 50 municípios. Em 25, há um petista na cabeça da chapa. Noutros 25, um tucano.
E aí, que foi feito do mandamento? Rui Falcão, o presidente do PT explica: “Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Não vamos misturar as questões nacionais com aspectos locais da política.” Ah, bom!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom Dia
A CASA CAIUUUUU.Esta coligação não tem esteio em lugar algum.O ver.Pedro Bacin escancarando o PT/RS,e seu PSDB PASSADO!O PMDB DE PRATO nas mãos,sem saber onde é o NORTE.O PT caiu na malha fina da CPI.
MELHOR mesmo!!!!!!!Chama a mãe que o PAI moreuuuuuuuuuuuu.!!!!!