terça-feira, 13 de novembro de 2012

FECHAMENTO DE ESCOLAS MUNICIPAIS II

Rafael Nemitz: Notícia e Opinião: Outra escola municipal de Santi...: Primeiro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Boa Vista. Agora, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Aurora Melo Lubnon. As duas...

Meu comentário:

Parece-me que há secretários municipais empenhados em reduzir a oferta de vagas no ensino municipal. O desejo de encerrar as atividades da Escola Municipal Aurora Lubnon me foi relatada há alguns meses por pessoas ligadas à comunidade escolar da referida escola. Não acreditei, pois a área de abrangência da escola tem grande potencial para expansão urbanística e populacional e, a meu juízo, seria um erro político e administrativo danoso à população do entorno. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que só as pessoas interessadas, professores, pais , alunos e funcionários não sabiam das decisões do prefeito e dos secretários.Mas também para que saber se os maiores interessados já tomaram a decisão, eles que frequentam a escola, que trabalham ali, que conhecem a realidade dos alunos....é porque ouvir essas pessoas né!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vulmar Leite boa noite!
Não precisamos ser grandes estrategistas, muito menos formados em economia, para entender o momento político-econômico que o município passa. O "caso" é de saúde, porém financeira. Algumas metas da "Cidade Educadora" necessitaram ser cumpridas; como os recursos estavam concentrados no período eleitoral, secretaria de obras (votos), secretaria da agricultura (mais votos), e algumas outras mais, para manter o status eleitoreiro. As metas iam sendo cumpridas em nome do lema "CIDADE EDUCADORA". Passado o pleito, eleito, bônus e ônus encontram-se para comemorar, o bônus satisfeito regurgita as glórias da vitória "esmagadora" da máquina pública. Já o ônus, imparcial por ser clarividente, com certo peso na consciência, remete-se aos exageros insanos. O bônus diz: - Eu sou o somatório da máquina pública e da crença popular (Meu Coronel!). O ônus replica eu sou a consequência das atitudes tomadas de forma precipitada e impensada, sem visão de futuro, princípio básico da gestão. Na realidade eu sou do povo, pois a ele cabe o chorume, a escória, com perdão da palavra, e da falta de compostura, da "merda", que aflora após o tudo posso e tudo faço sem o devido PLANEJAMENTO.
Fechar escolas, turmas, turnos, é assinar um atestado de incompetência em praça pública, é o ostracismo da educação, o povo hoje toma a cicuta de Sócrates, enquanto a Gestão brinda com cidra (nada contra a CIDRA!), mas é o que dá para comprar após a farra do boi.
Secretariar a EDUCAÇÃO, deveria exigir uma formação mínima e continuada do gestor (com títulos, não o patrimonial da cadeira). Lidar com recursos e com futuros (Vamos cuidar das nossas criancinhas - Pelé "O REI", não o outro, vassalo), deveria ser uma missão mais séria, mais nobre...deveriam ser menos obscuras, as decisões.
- Precisamos Economizar! ... Então destruímos o que foi construído com sacrifício. É mais fácil olhar para o simples do que debruçar sobre os papiros e buscar uma solução Salomônica. Desculpem a expressão Salomônica, essa exigiria SABEDORIA ... e não deve ser "Meta da Cidade Educadora".
A Eutanásia da Educação municipal está promulgada ... Se não fechamos, reduzimos o oxigênio, e sem suprimento a morte é questão de tempo...sem culpa, porém bem planejado.
Já imaginaram, se essa mente doentia trabalhasse para o bem ... e não apenas para o partido, teríamos uma liderança nata, quem sabe um Albert Einstein. Mas é pedir muito, pois temos o que merecemos...apenas ELA. Tão pouco para a grandiosidade do povo Santiaguense. Terra dos Poetas, que não formará mais poetas, pois sem escolas vagarão pelo submundo da ignorância. Pão e Circo. O Circo se foi, ... o pão para ganhá-lo necessita estudo. A menos que formemos inúmeras duplas de PATATI PATATA para garantir o futuro.
Agradeço o Espaço, e espero que as palavras aqui escritas sejam neurotransmissores para ativar a sinapse do tico e do teco, se é que eles ainda existem.
Obrigado.