sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CPI SEGUE ADIANTE!

Está morto quem não peleia!:


CPI SEGUE ADIANTE! Anteontem, a Promotora Pública ...: CPI SEGUE ADIANTE! Anteontem, a Promotora Pública titular da Promotoria de Justiça de Santiago, Excelentíssima Senhora KARINA ALBUQUER...

Meu comentário!

Os vereadores cumpriram o seu papel de fiscalizar o Poder Executivo Municipal utilizando um instrumento que a Lei Orgânica lhes faculta - a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Nada há o que estranhar se uma comissão de vereadores investigar supostas irregularidades no âmbito da Administração Municipal, pois este é um dever que não pode ser olvidado.

O que pode causar estranheza é se o mandatário do Poder Executivo Municipal silenciar diante desse relatório, aprovado pela Comissão de Inquérito, instaurada pelo Presidente da Câmara de Vereadores em 2012 e que, agora, foi encaminhado ao Ministério Público Estadual. No mínimo, uma sindicância interna e isenta deve ter sido realizada por determinação do Chefe do Executivo, que considero um gestor sério, para certificar-se de que os procedimentos gerenciais adotados pelas diversas secretarias observaram, corretamente, as normas legais.  

Nenhum comentário: