segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CRECHE DO BAIRRO LULU GENRO


Publico, abaixo, o comentário encaminhado ao meu blog, pelo santiaguense Fabiano Callegaro Ceolin, manifestando seu inconformismo com a demora na conclusão das obras da Escola Materno Infantil, próxima à Escola Estadual Lucas de Oliveira, no Bairro Lulu Genro, obra aguardada há mais de cinco anos pelo moradores daquela comunidade.

Minha influência é a mesma tua, caro Fabiano, a do cidadão quer viver numa cidade desenvolvida, próspera e com serviços públicos de qualidade e eficientes. Utilizarei este espaço virtual para ecoar a tua insatisfação, que sei é de muitos outros, e tentar contribuir para que os poderes Legislativo e Executivo municipal sejam céleres na execução das obras de interesse público, a exemplo do que foram para asfaltar as ruas centrais da cidade no período pré-leitoral, embora esta obra já esteja se deteriorando e sua concepção técnica seja absolutamente questionável sob o ponto de vista técnico, econômico e vida útil.

Comentário do Fabiano:

Bom dia, Vulmar Leite, não achei espaço no teu blog para postar uma matéria sobre uma obra pública que está parada em nossa cidade, por isso entrei aqui na parte de comentário desta notícia para poder inserir o assunto.

A obra na qual me refiro é a creche do Bairro Lulu Genro, que fica nos fundos da Escola Lucas Araújo.

A referida obra começou a ser construída a mais de 05 anos, em um terreno cedido pelo estado, e por incompetência da nossa Prefeitura nunca é concluída; Esse ano que parecia que a obra iria ser concluída, ela parou mais uma vez, para desespero dos pais do bairro lulu genro e proximidades, que necessitam da creche pois não tem vagas em outra creches e também não tem dinheiro para pagar uma creche particular sendo que a educação pré-escolar é de responsabilidade do município.

A creche tá praticamente pronta, faltando apenas alguns detalhes, mas a obra simplesmente parou, e extra oficialmente sabe-se que deu problema na empresa que foi licitada para fazer a obra, tendo ocorrido com certeza falha administrativa da prefeitura que não fiscalizou o contrato e cobrou o término da obra, e parece que agora ela mesma com sua própria verba vai ter que concluir a obra.

A creche que até pintada já estava, agora já foi alvo de pichação e se não for tomada alguma providência vai começar a estragar o que já estava pronto, precisando ser reformada mesmo antes de ser inaugurada, o que é uma vergonha pra nossa prefeitura, que em mais de 5 anos ainda não conseguiu inaugurar a obra, prejudicando os pais que as vezes ficam impedidos de trabalhar por não ter com quem deixar os filhos, tudo por ineficiência da Prefeitura.

Espero que o amigo, com influência que tem política possa dar uma ajuda nesse caso, se precisar tenho fotos da creche e posso te mandar por email ou se quiser conferir pessoalmente a obra fica na Félix da Cunha, fundos da Escola Lucas Araujo; Abraço, Fabiano C Ceolin.

Nenhum comentário: