quinta-feira, 5 de setembro de 2013

FERROVIA NORTE SUL- AUDIÊNCIA PÚBLICA NO RS

Audiência pública sobre a Ferrovia Norte Sul em Venâncio Aires acontece quinta-feira

setembro 3, 2013
Na próxima quinta-feira (05) acontece a partir das 18h em Venâncio Aires a audiência pública para tratar sobre o traçado sul da Ferrovia Norte Sul, na Câmara de Vereadores do município.

O evento organizado pela Frente Parlamentar Gaúcha em Apoio as Ferrovias, em parceria com as Comissões de Assuntos Municipais e Economia, e Desenvolvimento Sustentável, da Assembleia Legislativa, tem como objetivo debater com a comunidade da região as potencialidades econômicas da implementação da ferrovia contribuindo assim com os estudos técnicos e de viabilidade que estão sendo feitos pela empresa STE Engenharia e VALEC.

Para a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), o momento é de união e de mobilização em prol do projeto que pode reduzir a defasagem estrutural do país. “Independente de partido político temos que unir forças. O momento requer uma mobilização com ações práticas. Por esse motivo as audiências públicas regionalizadas são de extrema importância, pois são a oportunidade da comunidade contribuir com os técnicos presentes apresentando a realidade de cada região e defendendo a importância de que o traçado passe por esses municípios”.

A líder da bancada do PSDB na AL/RS ainda enfatiza que com os trilhos passando pelo RS os produtores rurais e os empresários, terão mais rentabilidade. Na produção de grãos os custos do transporte dos produtos devem ser reduzidos, as indústrias se tornarão mais competitivas desenvolvendo suas regiões, criando mais emprego e renda e ainda, ajudando as administrações municipais com o retorno de impostos, pois hoje os prefeitos penam com a falta de recursos e excesso de responsabilidades.

A previsão do Governo Federal é que até abril de 2014 o traçado sul da Ferrovia Norte Sul seja definido.

Fonte Informativo: http://deputadazila.com.br/blog

Nenhum comentário: