terça-feira, 24 de setembro de 2013

PDT REJEITA OUTRA SECRETARIA NO GOVERNO TARSO GENRO

Em nota publicada em Zero Hora, hoje, 24, o PDT declina da indicação de mais um secretário de Estado, na vaga aberta pela saída do PSB do governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Leia, abaixo, a nota assinada pelo presidente do PDT, Romildo Bolzan:

"O Partido Democrático Trabalhista, através do seu presidente constituído, Romildo Bolzan Júnior, recebeu o convite formal do governador Tarso Genro, na manhã desta terça-feira (24), para aumentar sua participação na coalizão de governo através da ocupação da Secretaria de Infraestrutura e Logística, com a indicação do ex-prefeito de Passo Fundo e ex-deputado federal, Airton Dipp.
Como é de conhecimento público, o PDT tem reafirmado sua organicidade e democracia interna, buscando refletir em suas decisões políticas a vontade da base partidária. Assim, no primeiro semestre deste ano desencadeamos uma série de encontros regionais, buscando avaliar a posição das lideranças locais em relação ao processo eleitoral do próximo ano. Das 38 reuniões programadas, 32 já foram realizadas e é majoritária a preferência pela candidatura própria do PDT em 2014.
Este calendário partidário estará concluído em outubro e em novembro, através de convenção estadual, a base partidária vai indicar o rumo eleitoral do PDT em 2014.
Diante desse cenário e respeitando uma linha de coerência partidária, depois de consultar os deputados estaduais, os federais, a direção nacional da legenda e lideranças municipais, o partido declina da indicação de um nome para a Secretaria de Infraestrutura e Logística. Embora compartilhando da atual linha política do governo estadual e responsável pelas secretarias da Saúde, Gabinete dos Prefeitos e Esporte e Lazer, entendemos que em face desse convite anteciparemos o nosso processo de decisão interna.
Romildo Bolzan Júnior"

Nenhum comentário: