O leque de partidos se amplia no Brasil, são mais dois, o Solidariedade, do Paulinho da Força Sindical e o Republicano da Ordem Social. Mas até o dia 5 de outubro do corrente ainda pode surgir a Rede, partido de Marina Silva. Existe partidos para todos os gostos, nenhum brasileiro pode deixar de filiar-se a um partido político por falta de opções programáticas, pois num universo de 32, em véspera de 33 agremiações partidárias, seria muito difícil para alguém não encontrar identificação doutrinária.
É evidente que há uma escolha mais cômoda, não ter filiação, ser apolítico, não gostar de política. A meu juízo, esta é a escolha mais infeliz e danosa à sociedade, pois a omissão na participação do processo político contribui para que ocorram escolhas equivocadas e a perpetuação das iniquidades, incompetências e baixa qualidade dos políticos que ocupam as funções de relevância nos governos e parlamentos dos municípios, estados e da federação.
" Os lugares mais sombrios do Inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral." Do livro Inferno, de Dan Brouwn.
Leia o que informa o site Vide Versus no link, abaixo:
Videversus: TSE APROVA A CRIAÇÃO DE MAIS DOIS PARTIDOS, O SOLI...: O Tribunal Superior Eleitoral aprovou na noite desta terça-feira a criação do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e também do Solidar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário