quinta-feira, 5 de março de 2009

Boa Escola para Todos – 250 salas de aula digitais no primeiro semestre de 2009

A Secretaria Estadual da Educação (SEC) definiu a lista das 250 escolas da rede que serão contempladas, no decorrer deste semestre, com a instalação de salas de aula digitais. A iniciativa integra as ações do Programa Estruturante Boa Escola para Todos, do governo do Estado. Até o final de 2010, está prevista a abertura de mais 750 novos ambientes informatizados em estabelecimentos de ensino. Atualmente a rede estadual possui cerca de 1,7 mil ambientes informatizados.

Para instalação das salas de aula digitais, o executivo gaúcho vai investir cerca de R$ 24,7 milhões. Em 2008, foram abertos 250 espaços informatizados para práticas pedagógicas, totalizando um investimento de R$ 4,1 milhões. Os computadores são adquiridos com recursos do Tesouro do Estado e a partir do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo), do Ministério da Educação.

Com o uso dos ambientes informatizados, a SEC visa garantir a inclusão digital dos alunos, proporcionar ferramentas indispensáveis no mercado de trabalho, estimular a aprendizagem nas escolas por meio de recursos didáticos modernos e melhorar a qualificação dos professores. Com a iniciativa, a secretaria busca ainda reduzir a repetência, a evasão escolar e garantir níveis de aprendizagem apropriados nos ensinos fundamental e médio.

Fonte: Secretaria Estadual de Educação

Um comentário:

Anônimo disse...

Fonte: notícias, "site" do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.