quarta-feira, 1 de julho de 2009

Nepal proíbe bolsos em uniformes dos funcionários de aeroporto

As autoridades nepalesas vão obrigar os funcionários do Aeroporto Internacional de Katmandu, o principal do país, a usarem calças de uniforme sem bolsos para acabar com a prática de subornos no local.

A Comissão para Investigação de Abuso de Autoridade do país anunciou as medidas  depois que o primeiro-ministro afirmou que a corrupção está prejudicando a imagem do aeroporto. A decisão atende a um número cada vez maior de reclamações contra os funcionários, acusados de aceitar subornos e roubarem objetos da bagagem dos passageiros.

A Comissão disse ter enviado uma equipe ao aeroporto para "observar (o motivo) das crescentes reclamações a respeito do comportamento das autoridades do aeroporto e dos funcionários em relação aos viajantes".

Ishwori Prasad Paudyal, porta-voz do órgão, afirmou que câmeras e telefones celulares estavam desaparecendo na área de checagem de bagagens e espera que a nova diretriz proibindo bolsos nas calças dos funcionários coíba a corrupção, porque fica difícil esconder o produto de suborno nas meias ou debaixo do chapéu sem parecer suspeito.

No entanto, o porta-voz da Comissão para Investigação de Abuso de Autoridade não deu nenhuma sugestão sobre como os funcionários do aeroporto portariam seus objetos pessoais, como carteiras, chaves e cigarros, em uma calça sem bolsos.

Medida inútil. Se os funcionários do aeroporto nepalês forem pessoas informadas, usarão as calças sem bolsos tranquilamente, pois, conhecendo o modus operandi brasileiro, poderão guardar o produto do suborno nas cuecas...(se for dinheiro, é claro!)

Fonte: BBCBrasil

2 comentários:

Anônimo disse...

essa é boa...o Brasil inventou uma nova forma de utilizar a cueca.

Flávio

Anônimo disse...

essa foi muito boa Vulmar! Se o Nepal seguir o exemplo daqui, não vai ter jeito não, eh, eh, eh, eh