segunda-feira, 12 de abril de 2010

Brigada Militar reforça efetivo

A partir da terça-feira, 13, o Governo do Estado, através da Brigada Militar, coloca em ação 3.552 novos soldados, a maior parte destinada ao policiamento ostensivo, sendo que 240 irão atuar no Corpo de Bombeiros. O número é anunciado pela BM como a maior incorporação de uma única vez e reduz o déficit na corporação de 10.611 para 7.059 policiais militares.

A maioria dos novos policiais militares (2.080), será lotada nos comandos regionais de Porto Alegre, Canoas (Região Metropolitana), Novo Hamburgo (Vale do Sinos) e Caxias do Sul (Serra), que, sob a ótica do comandante-geral da BM, coronel João Carlos Trindade Lopes, apresentam os maiores índices de criminalidade. A região Central receberá 170 novos praças. Amanhã, a tropa será apresentada em solenidades em todo o Estado, elevando para 26.342 o número de PMs no efetivo gaúcho.

O novo grupo de PM’s que entra em operação amanhã foi contratado por meio de uma seleção que atraiu 21,1 mil candidatos. Durante os seis meses de formação, os alunos-soldados adquiriram competências nas áreas de sociologia, antropologia, psicologia e legislação, além de técnicas práticas e teóricas da polícia militar, totalizando 1,2 mil horas/aula.

Ainda não é o efetivo ideal que seria, conforme a secretaria de Segurança, de um PM para cada 350 habitantes. Com a incorporação dos  novos soldados, a relação passa a ser de um para cada 414 habitantes. Mas o Governo anuncia novo concurso, para breve.

Fonte: ZH online

Um comentário:

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Prezado engenheiro Vulmar Leite!
Mais uma ação alvissareira do Governo do seu pujante Estado Meridional, que fortalece o empenho da Secretaria da Segurança Pública em cumprir sua função precípua, que é assegurar a tranquilidade e segurança dos(as) cidadãos(ãs)! Oxalá, o novo concurso público programado seja célere para completar o quadro funcional do valorosa e destemida Polícia Militar do seu Estado da Federação, que tanto engrandece nossa amada Pátria!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP