"Compartilho da tua emoção ao destacar esta bela frase do discurso de José Serra. Certamente nos lembramos do esforço de nossos pais, verdadeiros brasileiros, que muito trabalharam para que pudéssemos estudar. Meu pai carregava madeira para que seus filhos pudessem carregar caixas de livros. Ele mesmo as comprava e as depositava aos nossos pés, como tesouros! Ele, assim como muitos outros bons pais brasileiros, entendeu que só a educação transforma e prepara para a vida, dá alternativas.
Foi emocionante ouvir Serra, hoje, no evento de lançamento de sua pré-candidatura a presidente da República. Ele é um bom brasileiro, um bom filho do Brasil, seguindo o exemplo de seu pai e dos nossos pais!"
...Para dizer que não foi somente esta frase de Serra que me causou profunda emoção, foi o conjunto da obra pois, ao assistir os discursos de hoje, pela PSDB TV, na internet, de Fernando Henrique, Aécio Neves e José Serra, em muitos momentos, senti as mesmas emoções que empolgaram a minha luta política em alguns momentos memoráveis da vida brasileira, como nas campanhas em que lutávamos por democracia, liberdade de expressão e eleições diretas, que culminaram com a eleição de Tancredo Neves. A possibilidade de fazer campanha para eleger José Serra me devolve a emoção, o idealismo e a esperança de que é possível, através do exercício da política com honra, construir uma sociedade mais justa e mais fraterna, com oportunidades para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário