
O Ano da Itália no Brasil deve iniciar em outubro de 2011 e se estender até o segundo semestre de 2012. Nesse período, os festejos irão integrar-se, também, à Festa da Uva, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. “Mais de 30% dos nossos descendentes estão no Rio Grande do Sul, por isso nosso olhar estará voltado aos gaúchos”, explicou La Francesca, frisando que o evento será realizado principalmente no Rio Grande do Sul e em São Paulo.
A expectativa da Embaixada da Itália é envolver 25 milhões de descendentes de italianos em todo o Brasil, com especial atenção aos jovens e às mulheres.
Além de promover relações comerciais entre os dois países, a programação do “Momento Itália-Brasil” pretende consolidar os sentimentos de simpatia e afinidade entre as duas nações. “Queremos promover eventos de alto nível intelectual, porém caracterizados pela ampla difusão popular no país inteiro”, acrescentou o embaixador italiano.
Aguardemos.
Imagem: Tela Dama com Ermelino
Fonte: Joana Colussi / Correio do Povo
Um comentário:
Prezado engenheiro Vulmar Leite!
Que auspicioso ter conhecimento deste alvissareiro fato! Ainda bem que - nós paulistas - também teremos a prerrogativa de ficar "Esperando Leonardo", porque senão com certeza embarcaria nas asas da Panair até o seu pujante Estado Meridional para ficar em profundo estado de deleite apreciando as obras deste renomadíssimo gênio italiano, o grandioso e imortal Leonardo da Vinci!!!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
Postar um comentário