quarta-feira, 7 de abril de 2010

Esperando Leonardo


Afastando momentaneamente o foco do momento político conturbado da época pré-eleitoral, uma boa notícia: Obras de Leonardo Da Vinci, um dos maiores gênios da humanidade, entre telas, desenhos e reproduções, poderão ser apreciadas pelos gaúchos em 2011, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), segundo  informação do embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca, que cumpriu agenda oficial no estado, ontem, para divulgação do Momento Itália-Brasil 2011/2012.

O Ano da Itália no Brasil deve iniciar em outubro de 2011 e se estender até o segundo semestre de 2012. Nesse período, os festejos irão integrar-se, também, à Festa da Uva, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. “Mais de 30% dos nossos descendentes estão no Rio Grande do Sul, por isso nosso olhar estará voltado aos gaúchos”, explicou La Francesca, frisando que o evento será realizado principalmente no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

A expectativa da Embaixada da Itália é envolver 25 milhões de descendentes de italianos em todo o Brasil, com especial atenção aos jovens e às mulheres.

Além de promover relações comerciais entre os dois países, a programação do “Momento Itália-Brasil” pretende consolidar os sentimentos de simpatia e afinidade entre as duas nações. “Queremos promover eventos de alto nível intelectual, porém caracterizados pela ampla difusão popular no país inteiro”, acrescentou o embaixador italiano.

Aguardemos.

Imagem: Tela Dama com Ermelino
Fonte: Joana Colussi / Correio do Povo

Um comentário:

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Prezado engenheiro Vulmar Leite!
Que auspicioso ter conhecimento deste alvissareiro fato! Ainda bem que - nós paulistas - também teremos a prerrogativa de ficar "Esperando Leonardo", porque senão com certeza embarcaria nas asas da Panair até o seu pujante Estado Meridional para ficar em profundo estado de deleite apreciando as obras deste renomadíssimo gênio italiano, o grandioso e imortal Leonardo da Vinci!!!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP