domingo, 19 de dezembro de 2010

Educação Profissional: Mais Vagas

Escola de Canela abre classes de ensino técnico


A partir de 2011, a Escola Estadual Neusa Mari Pacheco, em Canela, vai atender alunos de nível técnico. Nesta sexta-feira, 17, o diretor geral da Secretaria da Educação, Francisco Xavier, e o superintendente de Educação Profissional, Vulmar Leite, instalaram classes descentralizadas dos cursos de Mecânica e Designer de Móveis. As turmas receberão suporte pedagógico da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato, de Taquara, que foi transformada em centro de referência na área industrial. 



Para ampliar a oferta de vagas na rede estadual de ensino técnico foram criados, a partir de 2008, nove Centros de Referência na Educação Profissional em regiões estratégicas para o desenvolvimento do Estado. Esses centros atuam como pólos irradiadores do conhecimento tecnológico e formação docente. Os centros irão abrir classes descentralizadas, preferencialmente, em cidades onde não existem escolas técnicas. 

O superintendente ressaltou o papel dos centros de referência na expansão do número de matrículas na rede pública. “Criamos classes vinculadas aos centros para atender mais alunos e oferecer Educação articulada aos projetos de desenvolvimento coordenados pelo Estado”, afirmou Leite. 

As áreas de atuação dos centros são: química, em Montenegro; agrícola, em Palmeira das Missões; serviços, em Pelotas; saúde, em Porto Alegre; industrial, em Taquara; e, meio ambiente, em Taquari. (17/12/2010)

Publicado no site: www.seduc.rs.gov.br


Visite também o site: http://www.neusamaripacheco.com.br/noticias  com informações sobre esta Escola, que foi  considerada A Melhor Escola Pública do Brasil, em recente Concurso Nacional promovido pelo SESI.

Um comentário:

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Prezado engenheiro Vulmar Leite!
Oxalá a nova gestão governamental mantenha esta auspiciosa política pública, que tem como escopo a ampliação do atendimento da Educação Profissional, para tornar um fato preceitos Constitucionais que estabelecem o atendimento pleno, onde houver demanda de Ensino Profissionalizante.
Aproveito o ensejo para desejar-lhe um novo período de tempo vigoroso e repleto de realizações!!!
Calorosas saudações bandeirantes!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP