quinta-feira, 30 de maio de 2013

BRASIL MENOS COMPETITIVO EM 2013

O Brasil tornou-se menos competitivo conforme relatório feito pela escola de negócios IMD (International Institute for Management Development), com dados referentes ao nosso país coletados pela Fundação Dom Cabral, segundo notícia publicada no site da BBC Brasil, hoje, 30 de maio, abaixo:

"Brasil despenca em ranking de competitividade

Um relatório divulgado nesta semana por um dos mais respeitados centros de ensino na Suíça indicou que o Brasil é um dos países menos competitivos do mundo.

De 2012 para 2013, o país caiu do 46º para o 51º lugar entre 60 nações analisadas pela escola de negócios IMD. Na comparação entre o ano passado e 2011, o Brasil já havia recuado duas posições no ranking.


"A competitividade de uma economia não pode ser reduzida apenas a PIB e produtividade; cada país ou empresa também tem que lidar com dimensões políticas, sociais e culturais", diz o documento.O relatório, chamado IMD World Yearbook, analisa o gerenciamento das competências de cada país na busca por mais prosperidade.

De 2012 para 2013, o Brasil caiu cinco pontos no ranking de competitividade mundial. Passou do 46º para o 51º lugar numa lista de 60 nações. Em 2011, já havia recuado dois pontos. Tornou-se um dos países menos competitivos do mundo. O levantamento é feito pela escola de negócios IMD (International Institute for Management Development). Os dados referentes ao Brasil são coletados pela Fundação Dom Cabral."

Nenhum comentário: