sexta-feira, 3 de maio de 2013

MIGRAÇÕES PARTIDÁRIAS NO RS

O ex-presidente do Diretório Estadual do PSDB, Cláudio Diaz, filia-se ao Partido Popular - PP com o propósito de apoiar a senadora Ana Amélia ao governo do Estado em 2014. Igualmente o ex-reitor da UERGS, Carlos Callegaro, e sua esposa, Vera Callegaro, ex-secretária Estadual do Meio Ambiente, no Governo Yeda Crusius, migraram para o Partido Popular.

Conheço há muito tempo o Claudio Diaz, como militante partidário, presidente da Câmara de Vereadores de Rio Grande, presidente da Executiva Estadual do PSDB e por sua atuação como deputado federal, na legislatura anterior, cujo mandato havia assumido em decorrência do trágico falecimento do deputado federal Júlio Redecker. Nas duas eleições em que concorreu à Câmara Federal recebeu meu voto, por reconhecer nele valores morais e éticos imprescindíveis no exercício da atividade política.

A sua decisão de se desligar do PSDB decorre de muitos fatores, que já são de pleno conhecimento público. Não me cabe fazer nenhum juízo de valor sobre a sua conduta, a não ser o de reconhecer o direito de buscar outro espaço e novo grupo de convívio político, respeitar sua escolha e desejar-lhe que encontre terreno fértil na nova agremiação que proporcione participar com autonomia e liberdade no processo político partidário.

Nenhum comentário: