domingo, 13 de setembro de 2009

Vida longa ao novo jornal - repercussão

Fiquei surpreso com a reação das pessoas sobre a saudação que fiz ao jornal Pampa Regional, quando de sua estreia em Santiago.

Manifestações favoráveis recebi também por e-mail, de pessoas das minhas relações pessoais, as quais agradeço, mas li e tomei conhecimento de que alguns bloguistas ficaram irados com o texto, que reproduzo abaixo, o que lamento.

Acho que cabe aos leitores uma reflexão sobre as razões que levam essas pessoas se sentirem melindradas por algo que absolutamente não lhes diz respeito. Este blog é despretensioso, quer apenas compartilhar temas diversificados que recolho, nos momentos em que navego na internet, e que julgo importantes, e nem sempre são repercutidos com intensidade na mídia.

Não precisam concordar comigo, agora, sentirem-se afendidos, por que motivo?


"Um Jornal de Compromisso - afirmação forte que certamente conforma o ideário dos proprietários do novo veiculo de comunicação da região Centroeste.

Desejo boa sorte ao novo jornal e manifesto minha expectativa de que este semanário cumpra de forma permanente o "slogan" de apresentação e que faça da ética, da defesa dos princípios democráticos e da liberdade de expressão uma voz permanente, plural e isenta, na medida em que respeita e admite opinião divergente.

E, da mesma maneira determinada, se negue, veementemente, a desviar-se de seus princípios, cedendo a subterfúgios como chantagem a empresários e agentes públicos para alavancar anúncios; o elogio imerecido a patrocinadores; a crítica perversa; a omissão irresponsável de atos e fatos; o cerceamento do contraditório; o achincalhe a pretensos desafetos; a condição de braço partidário disfarçado, entre outras, que são mazelas aniquiladoras da credibilidade da mídia do nosso universo."

Nenhum comentário: