quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mudanças na Educação Estadual

"Os projetos desenvolvidos pelo governo do Estado no âmbito educacional terão continuidade segundo o novo secretário estadual da Educação, Ervino Deon. Nesta quinta-feira, 3, ele fez um pronunciamento aos servidores da Secretaria da Educação (SEC) reforçando o compromisso assumindo com a governadora Yeda Crusius de manter em andamento ações e projetos promovidos na rede pública de ensino, além de aprimorar o diálogo com a comunidade escolar gaúcha.

Deon faz parte do quadro de carreira do magistério estadual desde 1978. Até dezembro de 2006, atuou na Escola Técnica Estadual Daniel de Oliveira Paiva, em Cachoeirinha. Atuou na direção da instituição de ensino entre 1989 e 1995. Assumiu em 2007 o comando da 28ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Gravataí. Poucos meses depois, Deon foi nomeado diretor geral da SEC.

O novo secretário pretende aprofundar a relação entre o executivo estadual e as escolas, acompanhando de perto o andamento dos investimentos em Educação. Ele acredita estar mais próximo da realidade atual vivida pelas escolas estaduais, tendo em vista que saiu do trabalho em sala de aula há menos de três anos.

Deon afirmou que espera comprometimento dos servidores no andamento dos processos administrativos e garantiu que dará continuidade a todos os projetos implementados até o momento. Ele entende que estes fazem parte de um trabalho político escolhido democraticamente pelos gaúchos. “As ações não podem ser atribuídas apenas a um agente público, mas ao governo eleito pelo povo. O projeto educacional em andamento está dentro de um contexto amplo da atual administração do Estado”, observou.

O trabalho que é desenvolvido nas 2,6 mil escolas estaduais deverá ser relacionado com maior intensidade aos cinco projetos que integram o Programa Estruturante Boa Escola para Todos. Segundo o novo secretário, a comunidade escolar precisa saber que as ações em andamento dentro das instituições fazem parte de um programa maior, que mexe na estrutura do sistema educacional do Estado.

Deon é graduado em Técnicas da Agropecuária - Licenciatura Curta, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Licenciatura Plena na mesma área, pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Também possui especialização em Ciências da Terra, pela UFRGS. Está na vida pública há 15 anos, ocupou o cargo de secretário de Educação de Cachoeirinha, foi vereador do mesmo município e concorreu por duas vezes à prefeitura."

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Sr. Rodrigo,

segue em anexo o convite para participação no Festival Gastronômico de Pernambuco. Qualquer dúvida estou a disposição.

Atenciosamente,

Milena Melo
Eventos
PROMO-PE | Festival Gastronômico de Pernambuco
(81) 3342.0019, cel (81) 9628.1991
milena@parlato.com.br
P Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE.







--------------------------------------------------------------------------------
E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, clique aqui.
Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas mensagens
indesejadas sejam classificadas como Spam.


--------------------------------------------------------------------------------
Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.
Atualizado em 26/08/2009


Chef Rodrigo Medeiros.pdf 39.1 kb
Ficha_de_Inscrição_-_Chefs.pdf 26.5 kb

Anônimo disse...

Mais um saniaguense poraí!!!
Abraçãooo!!