segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

BOLHA IMOBILIÁRIA BRASILEIRA - SEM MÁSCARA

O site Bolha Imobiliária no Brasil publicou, hoje, 20, um trabalho sobre os principais fatos relacionados com a existência de possível bolha imobiliária no Brasil, mostrando fatos e dados obtidos através de consultas a relatórios de grandes construtoras brasileiras. Veja, abaixo, os infográficos e as referências do trabalho realizado: 

"Desmascarando a Bolha Imobiliária no Brasil – CA


O objetivo deste trabalho é o de apresentar através de infográficos, todos os principais fatos relacionados à bolha imobiliária brasileira. Ao final, link c/ todas as referências utilizadas.

01
02
03
04


05

06

07

09

10
REFERÊNCIAS DO TRABALHO – DESMASCARANDO A BOLHA IMOBILIÁRIA NO BRASIL:
Parte 1: A falsa demanda e seus distratos (Subprime I):
Distratos entre 20% e mais de 60% das vendas brutas:
As referências foram os relatórios oficiais das construtoras que divulgam os distratos (maioria omite). Para acessar estes relatórios, pesquisar no site de cada construtora, dentro da página de RI (Relação com Investidores). No relatório da PDG do 3T2013 poderá ser identificado que o total de distratos do período foi superior a 60% das vendas brutas. No da Rossi referente ao 4T2012 e total 2.012, você identificará distratos totais para o ano equivalentes a 42% das vendas brutas. Já quanto a distratos no patamar mínimo (ainda totalmente absurdo em qualquer negocio), consulte a quantidade de distratos da MRV em relação a unidades vendidas no relatório do 3T2013 (eles não reajustam o valor distratado, cálculo deve ser pela quantidade).
PDG cancelou 43 empreendimentos em 6 meses: na matéria abaixo, consta esta informação, inclusive acrescentando que o total de distratos da PDG em 2.013 será de mais de R$ 2 bilhões, boa parte graças a estes cancelamentos, que a própria reportagem relaciona com a bolha imobiliária brasileira. Outro ponto é que a PDG pode aumentar ainda mais o número de empreendimentos cancelados....continua..."
Leia a íntegra do texto sobre as referências do trabalho, acessando o link, abaixo:

http://www.bolhaimobiliaria.com/2014/01/20/desmascarando-a-bolha-imobiliaria-no-brasil-ca/

Nenhum comentário: