sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PRODUÇÃO AGROECOLÓGICA CONTARÁ COM FINANCIAMENTO DO BNDES

O BNDES abrirá inscrições para recebimento de projetos de produção agroecológica ou orgânica, no período de 17 de fevereiro a 31 de março do corrente, através de edital de Chamada Pública do BNDES e CONAB, no valor de R$ 15 milhões, a fim de contemplar cooperativas e associações de produtores rurais de base familiar.

Leia a íntegra da notícia publicada no site Ambientebrasil, abaixo:


"BNDES abre financiamento para pequeno produtor agroecológico


O edital foi lançado durante o II Chamado da Floresta, evento ocorrido em 29 de novembro de 2013, em Melgaço (PA). Na ocasião, as ministras do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, os ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e o interino da Casa Civil, Diogo Santana, assinaram pacote de medidas voltado aos povos e comunidades extrativistas da Região Amazônica. No total, o governo federal investirá R$ 712 milhões até 2016.
Objetivos - Os investimentos serão aplicados em estruturação de circuitos locais e regionais de produção, beneficiamento, processamento, armazenamento e comercialização, com o objetivo de melhorar suas condições de atuação no mercado governamental de alimentos, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ou para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O edital segue as diretrizes do Programa de Fortalecimento e Ampliação das Redes de Agroecologia, Extrativismo e Produção Orgânica (Ecoforte), em complementação às ações previstas no âmbito do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo).
Nesta quinta-feira (23), ocorreu, no Ministério do Meio Ambiente (MMA), a primeira reunião de governo de monitoramento da agenda extrativista. “A reunião foi preparatória para encontro entre o governo e os extrativistas no dia 29, na Secretaria Geral da Presidência da República”, explicou a diretora de Extrativismo do MMA, Larisa Gaivizzo. “Nesse encontro, será definida a data para o encontro da presidenta Dilma Rousseff com os extrativistas”."
Fonte:
http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2014/01/25/102126-bndes-abre-financiamento-para-pequeno-produtor-agroecologico.html

Nenhum comentário: