domingo, 30 de maio de 2010

Feira de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional

"O cronograma de atividades do maior evento que reúne trabalhos produzidos por estudantes de escolas técnicas públicas e particulares do Rio Grande do Sul foi lançado nesta sexta-feira, 28, na Faculdade de Tecnologia do SENAC, em Porto Alegre. A 4ª Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (Fecitep) vai acontecer entre os dias 23 e 25 de setembro, na Escola Técnica Estadual de Agricultura de Viamão. Nesta edição, está prevista a exposição de 101 projetos de pesquisa. Ao todo, a Fecitep vai envolver mais de 1,5 mil participantes em todo o Estado.

O superintendente de Educação Profissional da Secretaria Estadual da Educação (SEC), Vulmar Leite, lembrou que a Fecitep é a única feira que agrega todas as unidades de ensino técnico do Estado. Leite ressaltou os investimentos que o Governo Yeda tem feito para expansão da Educação Profissional, por meio dos Centros de Referências previsto no Programa Estruturante Boa Escola para Todos.

- A partir do volume de projetos de pesquisa que verificamos a cada ano nas mostras de educação profissional concluímos a necessidade de seguir expandindo a oferta de ensino técnico. Atualmente, a rede estadual possui 148 escolas técnicas, com 228 cursos em 107 municípios, enfatizou o superintendente.

Para o secretário estadual da Educação, Ervino Deon, a parceria com redes particulares de Educação Profissional confere credibilidade a Fecitep. Deon explicou que na visão do Governo do Estado, o ensino técnico desempenha papel fundamental no desenvolvimento do econômico regional. Por essa razão, o secretário ressaltou o compromisso do poder público em investir em feiras que fomente a qualidade da Educação Profissional através da valorização da produção cientifica e tecnológica encontrada em sala de aula.

- A Fecitep é uma excelente oportunidade para expor idéias inovadoras, que se traduzem na qualidade e bem estar das pessoas, contribuído imensamente com o desenvolvimento da nossa economia, avaliou o secretário.

A feira é coordenada pelo Governo do Estado, por intermédio da Superintendência de Educação Profissional (Suepro), e tem como parceiros a Associação dos Dirigentes das Instituições Federais do Rio Grande do Sul (ADIFERS), as escolas da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), a Rede Sinodal de Educação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/RS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RS) e o Sindicato das Escolas Particulares de Ensino (SINEPE/RS)."

Publicado no site www.seduc.rs.gov.br

2 comentários:

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Prezado engenheiro Vulmar Leite!
Desejo-lhe muita força para gerenciar tão importante segmento educacional, tarefa que a valorosa e destemida Governadora Yeda Crucius lhe delegou!
Lastimo que as atribuições e atribulações do cotidiano me impeçam de visitar tão importante "Feira de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional", que tornar-se-á um fato no mês de setembro vindouro.
Certamente os trabalhos que ficarão expostos para visitação pública, atestaram a primorosa qualidade de ensino oferecido pelo segmento de educação que o Senhor gerencia, tornando uma realidade auspiciosa as políticas públicas educacionais implementadas pelo Governo Yeda Crucius, que tanto engrandece seu valoroso Estado Meridional!
Saudações pedagógicas e vigorosas!
Até breve...
Prof Ms João Paulo de Oliveira
Diadema-SP

Prof.Ms. João Paulo de Oliveira disse...

Prezado engenheiro Vulmar Leite!
Desculpe-me pelo ato falho, porque somente agora percebi o tempo verbal do verbo - atestar -empregado de maneira errônea. Isto posto, onde se lê - atestaram -leia-se atestarão.
Saudações pedagógicas
Até breve...
Prof Ms João Paulo de Oliveira
Diadema-SP