domingo, 30 de junho de 2013

NOTA DO PSDB DE SANTIAGO PUBLICADA NO FACEBOOK

"Atualização de status

De Ivana Genrro Flores

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Executiva Municipal do PSDB de Santiago vem a público esclarecer sobre postagens em blogs locais.

Dos fatos:

Que o primeiro suplente a vereador do PSDB Pedro Bassin, contratou os serviços do Advogado Júlio Prates para ingressar com uma ação junto a Justiça Eleitoral, sendo este um ato legal e lícito, pois o mesmo tem inscrição na OAB e está totalmente apto e em condições de exercer tal demanda.

Que o ilustre advogado Júlio Prates estará com toda a dedicação, que lhe é peculiar, defendendo os interesses do seu cliente, nosso partidário.

Que ao alcançar êxito em sua ação, estará prestando um grande serviço ao PSDB local, pois é de notório saber que queremos que o suplente a vereador do PSDB Pedro Bassin assuma uma cadeira no legislativo de nossa cidade.

Que nos causa estranheza a natureza destes atos, tendo em vista que o partido está aberto a questionamentos e a esclarecimentos, em suas reuniões mensais, que acontecem na ultima quarta-feira de cada mês, e que o mesmo não atende a interesses individuais e pessoais, mas do coletivo desta agremiação partidária.

Ivana Maria Genro Flores – Presidente Do PSDB Santiago-RS
Nelson Bitencourt – Vice-Presidente do PSDB Santiago-RS
Tania Maria Nascimento Correa- Secretária do PSDB Santiago-RS
Izabel Nascimento da Silveira – Tesoureira do PSDB Santiago-RS
Mauro Trindade- Delegado do PSDB Santiago-RS"

Meu comentário:

A nota, acima, publicada na página do Facebook da prof. Ivana Genrro Flores, presidente da Executiva Municipal do PSDB esclarece a minha estranheza com relação à contratação do advogado Júlio Prates, que antes de exercer a advocacia fora militante e ex-candidato a prefeito pelo PT. Os motivos da contratação - para representar o PSDB em juízo e fora dele, em causas de  interesse do Partido., veiculado no Blog do Júlio César de Lima Prates, em 20/06/2013, portanto representação ampla do PSDB local, já havia ficado devidamente esclarecido em troca de mensagens com o Dr. Júlio Prates, por e-mails, iniciativa essa do ilustre advogado. 

A nota do PSDB local encerra minhas dúvidas e oficialmente esclarece a natureza da contratação, demonstrando, em suma, que não tem em seus quadros profissionais habilitados para patrocinar a causa do companheiro Pedro Bassin (e do Partido) e o que é muito importante, não ser dotado de preconceitos econômicos, sociais e ideológicos em suas relações com a comunidade de Santiago. Nunca, em minha vida, confundi relações políticas com relações profissionais, pois são distintas.

Reafirmo o que já referi, anteriormente, não tenho nenhuma objeção quanto aos atos praticados pelo Diretório do PSDB local, por que, nos últimos anos, não participei em nenhuma vez de suas decisões, nem mesmo quando o meu nome foi indicado para compor a chapa majoritária com o PMDB, em 2012. Além disso, considero muito significativo o fato de um companheiro do PSDB contratar um profissional sem olhar sua ficha partidária para prestar-lhe um serviço. Aliás, desejo que essa atitude tomada pelo Pedro Bassin e pelo advogado Júlio Prates, que não é inédita, sirva de exemplo para todas as pessoas e instituições da nossa comunidade.  

Nenhum comentário: