sexta-feira, 5 de abril de 2013

COTRIJUÍ REGULARIZA ARMAZÉNS PARA A SAFRA

Os trabalhadores dos supermercados da Cotrijuí, que fazem parte da Redecop S.A, recebem regularmente seus salários em dia, segundo declarações de servidores locais. Hoje, 05 de abril, portanto, os salários já estão devidamente pagos nas unidades da região. Quanto aos servidores dos setores suporte à produção agrícola, segundo informações que recebi, os salários serão honrados com brevidade.

Outra informação importante é de que a Junta Comercial já liberou à Cotrijuí, o registro de diversas unidades de recebimento para armazenar, na modalidade de Armazém Gerala safra de soja dos associados. Este fato é alvissareiro, pois afasta o risco imediato de que haja a autoliquidação da Cotrijuí, que teria efeito cascata em outras cooperativas   incorporadas, (atividades de recebimento e comercialização das safras) na nossa região.

Minha percepção é de que o atual presidente da Cotrijuí, Vanderlei Fragoso, na boa fé de querer ser transparente e desejar revelar a realidade da cooperativa, o que é elogiável, tem feito declarações à mídia de forma apressada e precipitada que, a meu juízo, geram retração e receio nos associados em entregar a produção, o que pode abalar o que ainda resta do bom conceito que a Cotrijuí sempre gozou no cenário gaúcho e, assim, acelerar e tornar inevitável o processo de insolvência.

Nenhum comentário: