domingo, 11 de janeiro de 2009

Repetir

Estou cansada. Parece que tudo se repete incessantemente. As notícias de hoje são as mesmas de sempre: assassinatos, assaltos, conflitos entre países, crises, secas, devastações, reformas políticas, desperdícios, subornos, corrupção.

Muda o ano, mudam os personagens, os penteados, mas tudo parece se repetir. A minha vida parece um eterno repetir. O que eu desejava e queria há vinte anos atrás continua sendo meu desejo e meu querer.

O que eu dizia e pensava há dez anos atrás continua a ser o que digo e o que penso. Posso ter dado novas roupagens, formas, ou usado mais floreios, mas ainda assim a essência é a mesma, não sofreu qualquer alteração substancial.

Incrível constatar como mudamos pouco, como nos repetimos e como, apesar de tantas tentativas, voltamos para o mesmo lugar.

Dayana Pessota Leite

Nenhum comentário: