quinta-feira, 9 de outubro de 2008

CCGL inaugura fábrica em Cruz Alta

A Cooperativa Central Gaúcha Ltda. (CCGL) inaugurou a nova planta industrial em Cruz Alta para a produção de leite em pó. Nesta primeira fase foi investida a soma de R$ 120 milhões, para processamento de 1 milhão de litros de leite por dia e serão gerados 230 empregos diretos e mais de 1.400 indiretos.

A unidade foi instalada no centro logístico do Estado, em região privilegiada para o escoamento da produção, possuindo 40 cooperativas associadas, que integram 160 mil produtores de cerca de 350 municípios gaúchos.

Segundo a direção da CCGL, o projeto industrial foi elaborado com o propósito de elevar o produtor, o fornecedor e o vendedor de matéria-prima a sócios participantes nos resultados da indústria e nas decisões democráticas, através do sistema cooperativo.

Esta nova unidade industrial soma-se a outras unidades de negócios, a CCGL logística Termasa/Tergasa e a FUNDACEP/Pesquisa, para incentivar o aumento da produção e a lucratividade dos produtores gaúchos, gerando informações técnicas, facilitando a comercialização e reduzindo custos.

Nenhum comentário: