segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Projeto de lei que institui Secretaria da Transparência vai à Assembléia Legislativa

Ao empossar o secretário da Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção na Administração Pública, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, nesta segunda-feira (27), a governadora Yeda Crusius anunciou que o projeto de lei que institui a pasta será encaminhado à Assembléia Legislativa.

A governadora afirmou que a Secretaria da Transparência vai promover a articulação entre os órgãos institucionais para que não haja corrupção no governo, anunciou ainda que a Secretaria terá uma estrutura enxuta e que vai colaborar para a melhoria da qualidade dos serviços públicos, a eficiência e a correção de condutas.

O novo titular da pasta, ao ser empossado, declarou que a futura Secretaria vai trabalhar em conjunto com as outras pastas para dar transparência aos processos, na medida em que os controles internos se façam eficientes, a tendência será de que irregularidades que porventura ocorram tenham rápida solução.

Brenner de Moraes ocupava o cargo de secretário do Meio Ambiente. Membro do Ministério Público gaúcho desde 1980, é procurador de Justiça com atuação perante a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado. Foi corregedor-geral e presidente do Conselho Nacional dos Corregedores Gerais do Ministério Público e da Associação do Ministério Público do RS. Foi também professor de Direito Penal e já recebeu diversas premiações por sua atuação.

Fonte: Agência de Notícias do Estado

Nenhum comentário: