quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Entrevista ao Jornal Expresso Ilustrado

PERGUNTAS AO VULMAR
Gostaria que respondesse a algumas perguntas para esta edição, das quais, preciso até quarta às 14 horas, mas se desejar enviar hoje até a meia-noite, melhor. João Lemes.
Respostas enviadas em 08/10/2008

1. Como avalia as eleições em Santiago?

Venceu o candidato que tem uma estrutura partidária bem organizada e é apoiado pela máquina pública, que além de contar com mais de uma centena de cargos em comissão (CCs), verdadeiros cabos eleitorais pagos com dinheiro público, também teve a sua disposição uma fantástica rede de sistemistas; SENAI, CIEE, Coopersan, Coorpus e muitas outras, que contrata pessoas para prestarem serviços à prefeitura, cujas relações que deveriam ser pautadas por critérios profissionais e legais, na maioria das vezes, seguem orientações e escolhas partidárias. Uma competição desigual. Não tivemos estrutura de campanha para detalhar e denunciar essa anomalia existente no serviço público municipal.

2. No seu entender, onde foi que a coligação falhou?

A Coligação não falhou na campanha eleitoral, agiu com equilíbrio, competência e nos limites do possível. Talvez a única falha tenha sido acreditar na isenção dos institutos de pesquisa, pois ficou demonstrada nas duas pesquisas publicadas a grosseira manipulação, que certamente influenciou no ânimo da militância e no resultado final da eleição.

3. Teria algo a comentar sobre os boatos plantados de última hora?

Nossa campanha, em nenhum momento, plantou boatos ou distorceu fatos, foi vítima, isto sim, da interpretação leviana de nossas propostas de campanha. Portanto não temos nenhuma responsabilidade sobre o surgimento de boatos. Se ocorreram, devem ser investigados com isenção e equilíbrio, e identificados e punidos os autores.

4. O que deseja ao novo prefeito?

Desejo que faça um bom governo e que tenha humildade para rever os atuais rumos da administração municipal, incorporando ao seu plano de governo propostas que foram discutidas pelos demais candidatos. Santiago merece mais e melhor.

5. E seus planos?

Retomar os planos estabelecidos antes da campanha eleitoral, estudar, voltar ao mercado de trabalho profissional e continuar atuando na militância partidária em Santiago.

2 comentários:

Nivia Andres disse...

Olá, Vulmar! É importantíssimo ter uma pessoa do teu quilate utilizando esta ferramenta de comunicação com a sociedade. Santiago perdeu a grande oportunidade de ter de volta um político e cidadão realmente interessado em transformar esta triste e dolorosa realidade em que vivemos. Mas há outras maneiras de colaborar e estou certa de que vais utilizá-las. Um abraço, Nivia

ANALISE disse...

OLA DR. VULMAR LEITE

REGISTRO AQUI MINHA ADMIRAÇÃO POR SUA POSTURA E COMPETÊNCIA AO RESPONDER A ENTREVISTA DO JORNAL EXPRESSO ILUSTRADO.
A CADA DIA QUE PASSA ME CONVENÇO QUE SANTIAGO PERDEU NESSAS ELEIÇÕES A OPORTUNIDADE DE TER UM PREFEITO QUE REALMENTE FARIA NOSSO MUNICÍPIO CRESCER, PORÉM, ACREDITO NA JUSTIÇA DIVINA, QUE AS COISAS ACONTECEM NA HORA CERTA E QUE A HORA DA MUDANÇA AINDA ESTÁ POR VIR.
DESEJO DO FUNDO DO CORAÇÃO QUE SEJAS FELIZ E CONTINUE COM ESSA GARRA CONTAGIANTE QUE NOS FAZ ACREDITAR NUM FUTURO MELHOR, POIS CONTINUAMOS CONTIGO!
JAMAIS ESQUECEREI DE UMA LINDA FRASE QUE RECEBI DIA DESSES:"TUDO QUE É FEITO COM AMOR, VALE A PENA!"(NIVIA ANDRES)
GRANDE ABRAÇO! ANALISE SEVERO