segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Mercedes Rodrigues pede demissão

A jornalista Rosane de Oliveira, em seu Blog na ZH, acaba de noticiar que:
"a secretária de Transparência, Mercedes Rodrigues, há três meses no cargo, pediu demissão e deverá anunciar sua saída em instantes. Um dos motivos alegados por Mercedes seria a falta de interesse do governo com a sua pasta.
A Secretaria de Transparência foi uma das medidas que resultaram do gabinete de crise, criado depois do escândalo de uma gravação feita pelo vice-governador Paulo Feijó e que resultou na demissão do então chefe da Casa Civil, Cézar Busatto.
A secretaria tem como missão agilizar a comunicação entre órgãos de controle e o Palácio Piratini e zelar pela transparência de todas as ações do Executivo.
Antes de ser nomeada para o cargo, Mercedes passou pela secretaria-geral de Governo. Ela ocupou a vaga deixada por Delson Martini, que caiu depois da divulgação de escutas telefônicas da Operação Rodin, nas quais era citado por réus na Justiça Federal."

Caso seja confirmada a saída da secretária Mercedes Rodrigues, considero uma grande perda para o Governo, pois se afasta uma agente pública qualificada, que sempre demonstrou espirito público, lealdade e muita competência nas funções que exerceu - procuradora do Estado, presidente Estadual da LBA, secretária do Trabalho e Ação Social, consultora jurídica da FAMURS, e mais recentemente, procuradora do Município de Porto Alegre.

Nenhum comentário: