sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Washington Post declara apoio a Obama

"O jornal Washington Post declara apoio ao candidato democrata Barack Obama na eleição presidencial dos Estados Unidos, em editorial publicado na edição desta sexta-feira (17). O jornal da capital americana afirma que o apoio não tem ambivalências e elogia a inteligência e capacidade política de Obama, ao mesmo tempo que critica o republicano John McCain e sua candidata à vice-presidência, Sarah Palin. O Washington Post apoiou os candidatos democratas Al Gore e John Kerry nas duas últimas eleições presidenciais, que foram vencidas pelo republicano George W. Bush." Conforme notícia publicada no Blog do Polibio Braga.
Penso que os jornais do Brasil também deveriam assumir publicamente o apoio implícito que devotam aos candidatos de sua preferência, ao invés de publicarem, quase sempre, matérias negativas e desfavoráveis na tentiva de desqualificar os outros que não contam com a sua simpatia.
Sabe-se que muitos jornais têm a sua receita fortemente dependente de anúncios e publicidade do poder público, muitos inclusive possuem agências de publicidade que prestam serviços para governos. Haveria, a meu juizo, maior credibilidade quando todos os seus leitores fossem conhecedores da verdadeira posição política do jornal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo Vulmar Leite, muito interesante o artigo, diria muito ineteligente,acredito que a derrota nesta eleição, vai fazer de novo que tu seja ainda de novonovamente a resposta para as oligarquias de Santiago, hoje disfarçadas no bom mocismo do Chicão. Sou teu parceiro para discutirmos uma frente de oposição na minha querida terra,bem articulada e envolvendo novamente todos aqueles que junto com " o vitorioso ", fizeram aquela virada histórica na polítca, onde você foi o principal protagonista. Uma abraço Adilson de Lima

Diego Neves disse...

Cheguei ao teu blog por acaso. Fiquei bastante surpreso e contente ao saber que entraste nesse meio. Páginas pessoais sempre nos tornam mais próximos uns dos outros.

Não sabia que tens formação em Engenharia. Mais uma descoberta. Logo, se Deus assim desejar, estaremos "vestindo a mesma farda".
Colocarei um link para teu blog entre as páginas de destaque do meu.

Um abraço.
Diego Neves