quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Gestão Transparente - CORAG oferece serviços

Ferramentas para tornar transparentes os atos das prefeituras e câmaras de vereadores estão sendo oferecidos pela Companhia Riograndense de Artes Gráficas - CORAG, através da parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul - FAMURS.
Confira, abaixo, as ferramentas que os administradores públicos poderão dispor para que haja maior transparência nos atos administrativos, e também proporcionar aos contribuintes, através de acesso via internet, o direito de exercerem individualmente o controle social permanente sobre a gestão pública.

"Uma administração transparente é aquela que tem um sistema organizado de divulgação de informação pública para a sociedade através da publicação dos atos oficiais estimulando o umprimento do princípio constitucional da publicidade e resguardando os gestores públicos.

O Projeto Gestão Transparente, que é uma parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Famurs e Corag, têm como objetivo principal dar transparência aos atos oficiais realizados, tanto pelas prefeituras quanto pelo legislativo, oferecendo três novos serviços que garantem a lisura dos atos na administração pública, com segurança e praticidade.
São eles:

Diário Oficial dos Municípios:

O Diário Oficial Eletrônico dos Municípios é um site personalizado para cada município que permite a administração com autonomia de conteúdo legal e institucional com os recursos da autenticação digital e abrangência em todo Estado, conferindo absoluta transparência á gestão municipal diretamente pelos contribuintes.

Gestão da publicidade Legal:

Onde, como, quando e porque publicar é a assessoria sobre as obrigações legais da publicidade dos atos oficiais em cumprimento ao princípio constitucional, evitando notificações de não conformidade emitidas pelo Tribunal de Contas, Ministério Público e Controladoria-Geral da União.

Gerenciamento Eletrônico de Documentos:

Assegurando a acessibilidade e a preservação de documentos, através da digitalização de documentos, é uma ferramenta de apoio ao governo eletrônico, que preserva e disponibiliza via web para consulta e pesquisa, reduzindo custos e tempo de acesso. "

Saiba mais em: http://www.blogger.com/www.corag.com.br

Nenhum comentário: