sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Senador Arthur Virgílio quer diálogo para sair da crise

Para o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), o Planalto não deveria continuar agindo sozinho na busca por soluções para enfrentar a crise internacional. “Essa é a hora de o governo ter grandeza e convocar as lideranças da oposição e da sociedade civil, ouvir as soluções de cada um, e pedir uma unidade nacional para sairmos dessa situação”, defendeu nesta quinta-feira.
Virgílio reprovou ainda a postura do governo, que negou a chegada da crise ao Brasil ao máximo. “O Planalto se comportou como ‘Alice no País das Maravilhas’, fingiu não ver a crise que se desenhava e que era por nós anunciada o tempo inteiro. A economia brasileira como um todo sofre quando há recessão ou crise e isso acarreta em redução da atividade econômica”, analisou. Para o tucano, uma das soluções para o enfrentamento dessa crise é a reativação do Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional (Proer), adotado pela gestão passada.
Virgílio também apontou outras medidas que o governo federal deveria adotar para amenizar os efeitos da crise internacional no Brasil. “O Banco Central deve baixar os juros com responsabilidade e criar condições para continuar reduzindo a Selic. Além disso, deve adotar uma nova política fiscal com corte de gastos desnecessários, fazer mais reformas, extinguir ministérios inúteis e acabar com excesso de cargos”, concluiu.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Governo Federal não pode esconder a crise da população brasileira. Os atores econômicos precisam de informações seguras sobre o impacto da crise mundial na economia brasileira para protegerem seus negócios e sua atividade produtiva. Faz bem o Senador Virgílio alertam as autoridades responsáveis pela gestão econômica.