sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Ibama abre concurso com 225 vagas para o cargo de Analista Ambiental

O Diário Oficial da União-DOU publicou no dia de hoje, 14, o Edital do concurso do Ibama para provimento de 225 vagas para o cargo de Analista Ambiental. O requisito necessário é diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no órgão de classe específico quando for o caso.

A remuneração inicial da carreira é de R$ 4.115,37, incluída a Gratificação de Desempenho de Atividade Ambiental – GDAEM. O concurso público será realizado nas capitais de todas as Unidades da Federação, a escolha do candidato. As 225 vagas estão distribuídas em 5 temas e 2 subtemas, em 23 Unidades da Federação, nas diversas unidades do Ibama.

O período de inscrição é do dia 24 de novembro de 2008 até o dia 16 de dezembro de 2008. As provas objetivas e a prova discursiva serão aplicadas no dia 25 de janeiro de 2009, no turno da tarde.

São atribuições do cargo o planejamento ambiental, organizacional e estratégico afetos à execução das políticas nacionais de meio ambiente formuladas no âmbito da União, em especial as que se relacionam com as seguintes atividades; regulação, controle, fiscalização, licenciamento e auditoria ambiental; monitoramento ambiental; gestão, proteção e controle da qualidade ambiental; ordenamento dos recursos florestais, pesqueiros e faunísticos; estímulo e difusão de tecnologias, informação e execução de programas de educação ambiental.

O concurso público será regido e executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB). Além do DOU, o edital pode ser obtido no site do CESPE/UnB, no endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/ibama2008.
Fonte: Ibama

Nenhum comentário: