segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Notícias de Santiago

Trecho de matéria publicada no Blog Da Redação:

"Espero que Ruivo e Toninho reunam toda a imprensa em uma coletiva para anunciar os nomes dos novos secretarios municipais. Pelo menos essa deveria ser a maneira correta da prefeitura tratar a imprensa local. Diferentemente do que ocorre com as publicidades institucionais que depois da eleição não estão chegando em todos os órgãos. Se querem ser tratados com respeito, também devem agir desta maneira...correto??? Santiago é uma cidade só e tem o privilégio de ter uma imprensa respeitada e de grande gabarito. Expresso Ilustrado, Grupo A FOLHA, Correio Regional, Revista A HORA, rádios...todos tem o mesmo objetivo: informar e colaborar com o desenvolvimento da cidade e a formação de opinião em nosso município. Se começarmos a privilegiar este ou aquele as coisas ficam complicadas..."

Sobre o assunto, cabe-me fazer algumas indagações:

1.Será que existe censura aos órgãos de imprensa locais ? Caso positivo, quem são os censores?

2. Existe orgãos de imprensa chapa-branca, em Santiago?

Este Blog tem compromisso com a verdade, democracia e com a liberdade de expressão, mesmo que nesta haja alguma redundância gramatical, como alertou o Tuca Maia (ex-colaborador do Expresso Ilustrado) em comentário no artigo da Dayana, postado abaixo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Qual foi o veículo que circulou com 2 páginas de publicidade da prefeitura na edição de sexta-feira passada? Por que dar 2 páginas de secretarias diferentes para um mesmo jornal? Por que todos os outros estão sendo deixados de fora? Essa perseguição do Chicão e Ruivo contra a Folha revela que a imprensa local não pode ter autonomia e nem liberdade de escolher na hora da eleição porque depois vem a perseguição. Que obom que o seu blog e do Diogo estão atentos e esclarecendo a opinião pública de Santiago a verdade que existe por trás das verbas publiciárias da Prefeitura. E estou sabendo que têm chapas-brancas cadastrados com mais de um CNPJ, apesar de serem do mesmo Grupo. Entenderam onde a coisa está chegando. Como os blogs tem um limite natural de acessos, sugiro Dr. Vulmar, que é necessário um novo jornal com um novo formato de imprensa em nossa cidade, totalmente livre de vícios. Um fatia expressiva da sociedade vai começar a ver com mais clareza que é quem.